Estudantes têm até agosto para se inscrever em programa de intercâmbio nos EUA

Embaixada dos Estados UnidosJovens brasileiros em Washington, nos Estados Unidos

Jovens brasileiros em Washington, nos Estados Unidos

Estudantes da rede pública de todo o país têm uma oportunidade única a partir deste mês. Já estão abertas as inscrições para a edição 2017 do Programa Jovens Embaixadores, uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos, que em Alagoas tem como parceiro a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e oferece aos jovens a possibilidade de participar de um intercâmbio educacional e cultural  de três semanas em cidades norte-americanas.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 9 de agosto pelo endereçowww.jovensembaixadores.org/2018 ou pela página do Facebook do programa (www.facebook​.com​/jovensembaixadores).

Podem se candidatar estudantes da rede pública de 15 a 18 anos que sejam exemplos em suas comunidades em virtude da liderança e voluntariado e que tenham excelência acadêmica e conhecimento em língua inglesa.

Desde 2003, data em que viajou o primeiro grupo de embaixadores, 517 jovens já participaram do programa, entre eles sete jovens alagoanos participaram, sendo quatro da rede pública estadual e três do Instituto Federal de Alagoas (IFAL). Dez alunos também estiveram no Immersion Brasil, programa de imersão em língua inglesa.

Para a coordenadora estadual do programa, Dileusa Costa, a experiência de ser um jovem embaixador representa uma oportunidade de expandir os seus horizontes e fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.

“É um momento ímpar na vida dos participantes e vem contribuindo muito para o sucesso dos nossos estudantes, pois, além da chance de conhecer outras culturas, eles também podem socializar um pouco do nosso Estado e país.Os estudantes quando voltam, chegam cheios de perspectivas e oportunidades, tanto no campo educacional quanto na área de trabalho. Por isso, nós nos empenhamos mais e mais para que cada ano tenhamos mais estudantes participando do programa”, afirma Dileusa.

São parceiros desta iniciativa o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos e empresas como FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos