Brasil duela com a Polônia nesta terça-feira em Belo Horizonte

Leandro Martins/MPIX/CBVRosamaria é um dos principais nomes da renovada seleção

Rosamaria é um dos principais nomes da renovada seleção

Depois de ficar com o título do tradicional torneio de Montreux no início de junho, a seleção brasileira feminina de vôlei voltará à quadra nesta terça-feira (27.06) para um amistoso contra a Polônia, em Belo Horizonte (MG). As brasileiras duelarão com as polonesas, às 20h30, no ginásio do Mineirinho. O SporTV 2 transmitirá ao vivo. O jogo será preparatório para a disputa do Grand Prix, que será realizado de sete de julho a seis de agosto. O Brasil é o atual campeão e luta pelo 12º título.

Na quinta-feira (29.06), o time do treinador José Roberto Guimarães voltará a enfrentar a Polônia, em São Paulo. O segundo duelo amistoso entre as equipes acontecerá, às 21h30, no Ibirapuera, e terá transmissão do SporTV 2 e da Rede TV.

A equipe brasileira para os amistosos em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) será composta pelas levantadoras Roberta, Naiane e Macris, as opostas Tandara, Monique, Fernanda Tomé e Edinara, as ponteiras Natália, Rosamaria, Drussyla e Amanda, as centrais Carol, Adenízia, Bia e Mara e as líberos Suelen e Gabi.

O treinador José Roberto Guimarães falou da importância dos amistosos contra a Polônia na preparação das brasileiras para o Grand Prix.

“Enfrentamos as polonesas no torneio de Montreux e elas têm um time jovem, mas de qualidade. Em relação a Rússia e a Bulgária, a Polônia é uma equipe que joga com mais velocidade e tem jogadoras habilidosas. Acredito que será um bom teste para o Grand Prix. Esses amistosos servirão como feedback para sabermos o que precisamos melhorar até a nossa estreia no Grand Prix”, disse José Roberto Guimarães.

Um dos destaques do Brasil na conquista do torneio de Montreux, a ponteira Rosamaria destacou o fato do Brasil duelar com uma equipe de escola diferente antes da estreia no Grand Prix.

“Aprender a jogar com equipes de estilos diferentes do nosso como a Polônia é muito importante. Vamos tentar aproveitar ao máximo esses dois amistosos para chegarmos bem preparadas no Grand Prix. É mais uma oportunidade de evoluirmos como equipe”, explicou Rosamaria.

A primeira etapa do Grand Prix será disputada de sete a nove de julho, em Ankara, na Turquia, e o Brasil terá como adversários a Bélgica, a Sérvia e a Turquia. A estreia das brasileiras será no dia sete de julho, às 13h30 (horário de Brasília) contra a Bélgica.

INFORMAÇÕES:

Treinos do Brasil abertos à imprensa em Belo Horizonte:
Local: Ginásio do Mineirinho
Datas: 26.07 (Segunda-feira) – 19h às 21h
27.07 (Terça-feira) – 10h30 às 12h

Amistosos Brasil x Polônia

Dia 27.06 (terça-feira)
Local: Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 20h30
Transmissão: SporTV 2

Dia 29.06 (quinta-feira)
Local: Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP)
Horário: 21h30
Transmissão: SporTV 2 e RedeTV

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos