Drone ajuda polícia a localizar suspeitos de tripo homicídio e esquartejamento

PC / ALDrone23

A Delegacia de homicídios da Capital (DHC) divulgou, nesta segunda-feira (26), a prisão de três homens suspeitos de terem matado três pessoas, entre homicídios por arma de fogo, espancamento e esquartejamento registrados todos em Maceió. Junto com os suspeitos outros dois menores foram apreendidos com a mesma acusação. A ação conta com uma novidade: o drone utilizado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi fundamental na localização de todos.

A utilização do recurso tecnológico vendo sendo empregada pela DHC em algumas ações da especializada, o que tem contribuído na localização e prisão de responsáveis por homicídios. “O recurso do Drone tem nos ajudado bastante. Quando era regional de Santana do Ipanema já havia feito uso deste equipamento”, disse o delegado Fábio Costa, coordenador da DHC.

Os mandados foram expedidos pela 1ª e 5ª Vara Criminal foram cumpridos contra os dois adolescentes, Wellington Gomes dos Santos, o “Wellington Cabeção”, Genivaldo de Moura Santos, o “Val” e Claudemir Camilo da Silva, o “Ureia”.

O primeiro adolescente, de 15 anos, responde pelo esquartejamento de Isac Araújo Tavares, ocorrido no dia 22 de abril na Grota da Alegria, no Benedito Bentes, por disputa entre facções criminosas. Já Genivaldo de Moura responde pela morte de Silvano Vasconcelos Rocha, no dia 6 de março de 2017, na entrada do Conjunto Aprígio Vilela, no Benedito Bentes. Crime este motivado por ciúmes da companheira.

PC / ALDrone43

O terceiro assassinato foi o espancamento do cinegrafista Paulo Antônio da Silva, o “Paulinho”, ocorrido em 20 de fevereiro de 2017, no Conjunto 1º de Junho, no Benedito Bentes e tem Welligton Gomes como principal suspeito. Ele é apontado ainda como o responsável por outros três assassinatos ocorrido no Conjunto Carminha e adjacências, também no Benedito Bentes.

A última prisão faz parte do triplo homicídio que vitimou Alessandro de Souza Santos, “Guinga”; Anderson Alves Sena Braga, “Andinho” e Wellington dos Santos Souza, o “Capinha”. O homicídio ocorreu no dia 25 de agosto de 2016, na Chã de Bebedouro e o quarto preso, Claudemir Camilo, confessou participação.

Foi apreendido ainda, mas na última sexta-feira (23), um adolescente de 17 anos de idade, acusado de ser um dos autores do assassinato de Weverton Ferreira de Lima, ocorrido em 17 de maio, na Rua do Campo, bairro de Ipioca.

A vítima foi assassinada mediante disparos de arma de fogo em sua própria residência. Delito testemunhado por seus familiares. Durante o crime, o menor ainda tentou saltar alguns muros no quintal de vizinhos, mas foi acompanhando pelo Drone utilizado na operação e acabou sendo apreendido.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos