Corpo de Bombeiros Militar realizará eventos em comemoração ao dia nacional do bombeiro

Semana do Bombeiro Militar 2017 será realizada do dia 28 de junho ao dia 08 de julho

Ascom CBCorpo de Bombeiros avalia projetos de shows pirotécnicos

No dia 02 de julho comemora-se o Dia Nacional do Bombeiro, data em que o Imperador Dom Pedro II instituiu o primeiro Corpo de Bombeiros do Brasil, o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, no Rio de Janeiro, no ano de 1856. Por essa iniciativa, o imperador tornou-se o patrono de todos os Corpos de Bombeiros do país.

Em comemoração a essa data, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (CBMAL) estará promovendo a Semana Bombeiro Militar 2017 que acontecerá do dia 28 de junho ao dia 08 de julho de 2017. Essa semana de eventos tem como objetivos divulgar o trabalho bombeiro militar, favorecer o vínculo entre a instituição e a sociedade alagoana, ensinar alguns procedimentos simples para prevenção de acidentes, incentivar a prática do treinamento profissional pelos bombeiros e fortalecer a imagem da corporação ao realizar uma série de eventos saudáveis e seguros que envolvem técnica e ludicidade.

Como primeiro evento dessa série de comemorações, será realizada a abertura oficial da IV edição da Semana do Bombeiro Militar com a apresentação da banda de música e com a abertura da exposição de materiais e viaturas que será realizado no Maceió Shopping, às 18h, no dia 28 de junho. A exposição seguirá até o dia 30, no mesmo local, e o público poderá conhecer um pouco dos serviços executados pelo CBMAL através dos equipamentos que estarão expostos e com isso saber onde sua contribuição da taxa de bombeiros está sendo empregada. No concerto, a banda de música realizará uma apresentação de clássicos internacionais e da música popular brasileira, levando alegria aos transeuntes que por ali estejam passando.

No dia 1º de julho, a Corrida do Fogo de Arapiraca pretende agitar a princesa do agreste com a II edição desse evento esportivo, integrando a sociedade e a corporação em um cenário de intercâmbio social, educação e desenvolvimento através do atletismo, reunindo adultos e jovens de todas as classes sociais com a difusão da prática da modalidade. A concentração está marcada para às 14h, no Estacionamento do Arapiraca Garden Shopping.

No dia 02 de julho, dia em que é festejado o dia nacional do bombeiro, estaremos promovendo um dia de atividades de lazer e recreativas que envolvem o mundo bombeiro militar para crianças, na rua fechada, na Ponta Verde. Na ocasião serão realizadas corridas, circuitos, entre outras atividades, a partir das 8h. Já as 11h, também na rua fechada, no dia 02 de julho, será o momento dos bombeiros militares alagoanos se desafiarem na VI edição da competição técnico operacional “Bombeiro de Fibra”. Essa competição tem como objetivos primordiais o estímulo ao treinamento constante e a valorização do profissional bombeiro militar no desempenho de suas funções.

No dia 04, realizaremos um curso para funcionários de empresas locais e alunos de instituições de ensino nas áreas de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e segurança contra incêndio e pânico, voltado a prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. Essa atividade tem como objetivo formar multiplicadores de conhecimento dos temas abordados e divulgar o trabalho preventivo e educacional desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros. O curso será realizado no auditório da Faculdade Estácio de Alagoas, das 18h até às 22h.

Como parte das comemorações também teremos a solenidade comemorativa a esta data no dia 07 de julho, com a presença de toda a tropa do CBMAL, encerramento do curso de socorrista de resgate, premiação dos vencedores da competição “Bombeiro de Fibra” e com a premiação do bombeiro destaque 2017, militares escolhidos pela própria tropa por seu espírito de equipe, e por serem sempre dedicados na função que desempenham.

Para finalizar, o CBMAL realizará o trekking do fogo 2017, uma corrida de aventura com a participação dos bombeiros militares e seus familiares que será realizado no dia 08 de julho, a partir das 08h, com largada em local que será divulgados dois dias antes da prova.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas convida toda a população para prestigiar esses homens e mulheres, heróis de sangue, coração e coragem, abnegados e dedicados ao cumprimento da nobre missão de “vidas alheias e riquezas salvar” nessa semana de comemorações.

Fonte: Ascom CBMAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos