Presidentes dos comitês de bacia em Alagoas tomam posse

Conselheiros destacam que atuação, a partir de agora, é para a preservação dos recursos hídricos

Ascom SemarhComitesBacia - Ascom Semarh6

Os presidentes dos Comitês de Bacias Hidrográficas em Alagoas tomaram posse na manhã desta terça-feira (27) e garantiram atuar para preservação dos recursos hídricos no biênio 2017-2019.

A solenidade de posse ocorreu no auditório da Federação da Agricultura Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), localizada no bairro de Jaraguá. Os trabalhos foram presididos pelo secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres e contou com a participação da deputada estadual Jó Pereira; do presidente do Instituto do Meio Ambiente, Gustavo Lopes; e do representante da Associação Brasileira de Recursos Hídricos, Vladmir Caramori.

Foram empossados os presidentes Mateus Gonzalez, da Região Hidrográfica do Complexo Estuarino Lagunar Maundaú-Manguaba (CBH CELMM); Caio Rodrigo Moura Santos, do Comitê de Bacia da Região Hidrográfica do Pratagy (CBH Pratagy); Flávio Oliveira, da região Hidrográfica do Coruripe (CBH Coruripe); Leonardo de Paulo Monteiro, da Região Hidrográfica do São Miguel (CBH São Miguel).

Para titular da Semarh, o secretário Alexandre Ayres, mais um passo foi dado para o fortalecimento dos comitês de bacia no estado.

“Precisamos ampliar a discussão sobre a conservação dos recursos hídricos e ter o apoio efetivo da população e empresas junto ao poder público para desenvolver ações que tornem Alagoas um estado mais sustentável”, declarou o secretário, fazendo destaque ao empenho da Secretaria para consolidação das eleições para os comitês.

Já os presidentes do CELMM, Mateus Gonzalez e do Pratagy, Caio Rodrigo Moura Santos, ressaltaram que a organização dos comitês são preponderantes para planejar ações em busca da preservação dos recursos hídricos.

Finalizada a posse dos conselheiros, houve debates acerca do tema ‘Gestão dos recursos hídricos no âmbito dos Comitês de Bacias Hidrográficas’, com mediação de Vladmir Caramori, da Associação Brasileira de Recursos Hídricos, e participações de Valmir Pedrosa, consultor da Semarh, e Gustavo Carvalho, superintendente da Semarh.

Fonte: Ascom Semarh

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos