Sesc das Artes apresenta LP Musical

Dia 08 de julho, às 17h, no Teatro Jofre Soares - Sesc Centro. Entrada Franca.

DivulgaçãoSesc das Artes

Sesc das Artes

Com o intuito de fomentar e difundir a produção artística cultural alagoana, abrangendo as linguagens de música, literatura e artes cênicas, o Sesc das Artes apresenta o LP Musical, dia 08/07, às 17h, no Teatro Jofre Soares. Entrada Franca. 

Nesta apresentação, o grupo LP Musical traz em sua musicalidade uma mistura de ritmos, indo ao samba, bossa nova, salsa entre outros, cheios de improvisos e com linguagens jazzísticas, prometendo promover um ambiente propício à criação. Os músicos irão executar obras consagradas, além de composições alagoanos.

O projeto Sesc das Artes faz parte de uma ação sistemática de apresentações artísticas, trazendo nesta edição a música. O objetivo é fortalecer a produção musical das diversas regiões, por meio de programações pautadas na diversidade de gêneros e estilos musicais, com ações formativas que possibilitem a qualificação de profissionais da área e o desenvolvimento de estudantes em processo de formação.

Sobre o grupo LP Musical

O Projeto LP Musical (Laboratório de Performance Musical) surgiu com a proposta de formação e manutenção de grupo musical para a experimentação de repertórios variados de música instrumental e outras atividades curriculares da UFAL, bem como da necessidade da comunidade em geral. A proposta é proporcionar um ambiente propício à criação, prática instrumental, experimentação e improvisação, em nível profissional através da execução de obras já consagradas assim como de músicas de compositores alagoanos. O grupo traz na sua musicalidade uma mistura de ritmos e estilos diferentes, indo do samba, bossa-nova, salsa entre outros, recheados de improvisos e da linguagem jazzística. O LP Musical tem se apresentado em eventos promovidos pela Universidade Federal de Alagoas. O grupo é flexível e tem por base um grupo de quatro instrumentos: Guitarra/Violão, Teclado/Piano, Baixo e Bateria/Percussão. Atualmente o grupo base é formado pelos músicos Thiago Celmir, Marcos Aurélio, Milson Fireman, Abelardo Júnior e Vanilson Coelho (Sax). 

Serviço

– O Quê: Sesc das Artes

– Quem: Projeto LP Musical (Laboratório de Performance Musical)

– Local: Teatro Jofre Soares, Sesc Centro.

– Data: 08/07/2017 (sábado).

– Horário: 17h

– ENTRADA FRANCA.

Fonte: Ascom / Sesc Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos