Circuito de Oralidades se apresenta no Arte da Palavra no Sesc Centro

O poeta João Pedro Fagerlande se apresenta dia 03/07, no Teatro Jofre Soares, Sesc Centro. Entrada livre

DivulgaçãoCircuito de Oralidades se apresenta no Arte da Palavra no Sesc Centro

Circuito de Oralidades se apresenta no Arte da Palavra no Sesc Centro

O poeta e ator João Pedro Fagerlande se apresenta no dia 03/07, às 19h, no Teatro Jofre Soares, Sesc Centro, por meio do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras.

O Arte da Palavra é considerado como um dos maiores projetos literários nacionais, e atua com três eixos: Circuito de Autores, Oralidades e Criação Literária. Seu objetivo é atuar em toda a cadeia da literatura e contribuir para democratização ao acesso à leitura.

Nesta edição, o Sesc Alagoas realiza o Circuito de Oralidades com o poeta Pedro Fagerlande, direção de Eliza Morenno , trazendo o espetáculo “O poeta mostra a língua” que, de forma lúdica, aborda poemas e poetas brasileiros, além de clássicos da poesia internacional, interpretado pelo ator.

O grupo Poesia Viral/RJ, formado pela dupla, elaborou o recital com o conceito de manter na apresentação o espírito brincante, permitindo o público de diversas idades se encantarem com o gênero poético, e assim promover o prazer literário.

SOBRE O GRUPO POESIA VIRAL (RJ)

A Poesia Viral (RJ) é composta pelos poetas-atores Eliza Morenno e João Pedro Fagerlande. Com o intuito de popularizar o gênero poético, a dupla realiza intervenções artísticas em praças, escolas e empresas, além de realizar projetos como o programa de incentivo à leitura “Grandes Poetas Brasileiros” (em escolas e bibliotecas municipais do Rio) e o Circuito Carioca de Saraus (nas Arenas Cariocas).

Tem três espetáculos em seu repertório: “O poeta mostra a língua”, “Corpos abertos” e “O Verbonauta”. A dupla já participou de diversos festivais pelo país, como FLIP (RJ), Mostra SESC Cariri de Culturas (CE), Festival de Inverno de Garanhuns (PE), Folia das Falas (SC), Semana SESC de Leitura (MT), Festival de Inverno SESC Rio, entre outros. 

SERVIÇO

MACEIÓ
– O Quê: Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, Circuito de Oralidades.
– Quem: Poesia Viral (RJ)
– Local: Teatro Jofre Soares, Sesc Centro. Rua Barão de Alagoas, 229, Centro, Maceió/AL.
– Data: 03/07/2017 (segunda-feira).
– Horário: 19h.
– ENTRADA FRANCA.

Fonte: Ascom / Sesc Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos