Irmãos alagoanos do tênis faturam medalhas em seletiva na Bahia

Jovens conquistaram título e conquistaram medalhas na 3ª Etapa da Seletiva Nordeste, em Salvador (BA)

DivulgaçãoIrmãos alagoanos do tênis

Irmãos alagoanos do tênis

O Estado de Alagoas segue bem representado quando a modalidade em questão é o tênis. Os irmãos Gabriel e Guilherme Barbosa conquistaram medalhas na 3ª Etapa da Seletiva Nordeste, em Salvador, na Bahia.

O irmão mais velho, Gabriel, que atua na categoria até 14 anos, foi campeão no simples, vencendo o baiano Guilherme Cupertino por 2 sets a 1, com parciais de 5×7/ 7×5 e 6×4. O jovem ainda venceu nas duplas, juntamente com Aécio Fonte, de Pernambuco. Ambos venceram os baianos Guilherme Cupertino e Leonardo Oliveira, da Bahia, por 2 sets a 0, com parciais de foi 6×1 / 6×2.

Guilherme Barbosa também fez bonito na categoria até 12 anos. No simples venceu o baiano Gabriel Godoy por 2 sets a 1, com parciais de 7×5 / 5×7 e 6×3. Nas duplas, o alagoano jogou com Diego Santos da Bahia e foram derrotados pelos baianos Caio Graco e Arthur Lamas.

ai e principal incentivador dos atletas, Kléber Barbosa conta que os dois têm aprendido a cada competição. “Guilherme ganhou a seletiva pela terceira vez consecutiva na simples e foi pela primeira vez vice de duplas. Foi um bom desempenho e, com esse resultado, ele garante vaga na chave principal do Brasileiro de Tênis, que será no próximo mês, em Uberlândia, Minas Gerais, e também a terceira do Circuito Nacional Infanto Juvenil CBT de Tênis, que será em Porto Alegre, em agosto, além de voltar a estar entre os 10 melhores do Brasil em sua primeiro ano de categoria. O Gabriel, depois de ter ficado duas vezes com o segundo lugar de simples e duplas, conseguiu ser campeão de ambos, com um jogo consistente e forte. Ele assegura vaga na chave principal do Brasileiro de Tênis e também volta a estar entre os 10 melhores do Brasil em seu primeiro ano de categoria”, disse.

Apoiando os jovens, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), a secretária Claudia Petuba comemorou mais um resultado positivo dos jovens. “Gabriel e Guilherme estão deixando o status de promessa para realidade. Entra ano, sai ano, mudam de categoria e os resultados seguem acontecendo. Isso é fruto da dedicação, dos treinos e para nós é sempre um prazer ver a galeria de títulos aumentando”, afirmou.

Após a competição, os irmãos se dividem, mas seguem treinando forte para os próximos compromissos. Gabriel já seguiu viagem para São Paulo, onde vai passar uma semana treinando e, na sexta-feira, segue para Londrina, no Paraná, onde jogará o Londrina Cup Junior’s,

Em seguida, ele parte para Curitiba para jogar o Curitibano Open, depois volta para São Paulo para continuar a preparação para Copa das Federações e, para completar a sequencia, finaliza com o Brasileiro da modalidade.

Guilherme Barbosa voltará para Maceió, mas não terá descanso, uma vez que seguirá com os treinamentos para a Copa das Federações e o Brasileiro de Tênis que acontecerá no final de julho, na cidade de Uberlândia em Minas Gerais.

Fonte: Sertão na Hora

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos