Alagoas sedia maior evento de previdência pública do Brasil

Trata-se do 51º Congresso da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais, que ocorre no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso

Mais de mil inscritos participam do maior congresso de previdências públicas do Brasil. Trata-se do 51º Congresso da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem), que ocorre no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso, em Maceió-AL.

A abertura do encontro, nesta terça-feira à noite (27), contou com a presença do secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, do presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés dos Santos, e demais autoridades de previdência do país. “Alagoas está de parabéns por trazer um evento dessa magnitude, num momento em que discutimos o futuro das previdências públicas no Brasil”, disse Roberto Moisés.

Temas como reforma previdenciária, déficit atuarial, previdência complementar e censo previdenciário serão discutidos durante o congresso, entre os dias 27 e 29 de junho. Renomados especialistas em Previdência Pública e técnicos da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda estarão ministrando as palestras.

O evento é voltado para os gestores de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), servidores municipais, conselheiros de RPPS e demais interessados, com objetivo de sensibilizar e capacitar para uma gestão de qualidade e sustentabilidade.

Fonte: AL Previdência

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos