Dosagem rápida de marcadores agiliza atendimento na emergência cardíaca

Ascom Santa Casaimage004

Por ser um dos principais motivos de mortalidade, é essencial que diante do infarto do miocárdio o paciente realize eletrocardiogramas (ECG) seriados no decorrer do atendimento emergencial.

Além disso, o uso de técnicas laboratoriais, como a dosagem rápida de marcadores de necrose do músculo cardíaco, é essencial para o diagnóstico adequado em grande parte dos casos e, especialmente, para fins de prognóstico, que é a estimativa de risco da evolução da doença aguda.

Essencialmente, esses marcadores bioquímicos são aplicados como táticas de investigação junto com os elementos clínicos do paciente e o resultado do ECG.

A Unidade de Dor Torácica da Santa Casa dispõe de kit laboratorial rápido para dosagem de marcadores cardíacos, proporcionando ajuda e confiabilidade no diagnóstico precoce e, consequentemente, no tratamento do infarto do miocárdio em tempo adequado.

O kit laboratorial, disponível 24 horas na unidade de dor torácica, funciona através de uma simples coleta de exame de sangue com resultados em 10 a 15 minutos. Desta maneira, fazemos uma melhor avaliação com resultado precoce e consequente tomada de decisão no tratamento da dor torácica, seja qual for sua causa.

Fonte: Ascom Santa Casa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos