“Liberto-me de cargo de líder do partido para trabalhar com independência”, diz Renan

Waldemir Barreto/Agência Senadoimagem_materia

O senador alagoano Renan Calheiros, um dos principais opositores do presidente Michel Temer dentro do PMDB, anunciou sua renúncia à liderança do partido nesta quarta-feira (28), em sessão no Senado Federal.

Renan, que já presidiu o Congresso Nacional, assumiu a liderança do PMDB no começo do ano, assumindo a postura de crítico contumaz às reformas propostas por Temer, sobretudo no que diz respeito à Previdência Social e trabalhista.

Em seu pronunciamento, Renan disse não aceitar servir de marionete para o governo, sendo pressionado a votar reformas contra os trabalhadores. Apesar de ter sido denunciado por corrupção pela Procuradoria Geral da República e por enfrentar o menor índice de aprovação da história, o presidente Temer tem conseguido aprovar as reformas, tanto que a Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) aprovou o relatório da reforma trabalhista e encaminhou para votação no plenário da casa.

“Liberto-me do cargo de líder do partido para trabalhar com independência para evitar que os erros deste governo sacrifiquem os mais pobres. Ficarei ao lado da sociedade civil, que é o lado mais frágil”, disse Renan em momentos do seu pronunciamento.

Segundo analistas políticos, o senador Garibaldi Alves (RN) deve assumir a função com postura aliada a de Temer.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos