Goteiras alagam maternidade de alto risco na capital; empresa foi acionada

Cortesia ao Alagoas 24 horasWhatsApp Image 2017-06-29 at 09.38.27 (1)

Os funcionários da Maternidade Escola Santa Mônica tiveram trabalho redobrado na madrugada desta quinta-feira (29) com as chuvas que caíram na capital. Isso porque após as obras realizadas em maio desse ano, o prédio enfrentou alagamentos em decorrência de goteiras.

A madrugada foi de muito trabalho para a turma da limpeza, que tentava conter os alagamentos no local. De acordo com informações repassadas pela assessoria da maternidade, nenhum serviço foi suspenso e a empresa responsável pelas obras já foi acionada e se encontra no local realizando os reparos necessários.

Acompanhantes das gestantes, que são em geral são parturientes de alto risco, divulgaram fotos e vídeos do local, que mostram uma situação caótica, em meio a baldes e sombrinhas. Em alguns locais foram flagrados fios de água descendo em meio a pontos de luz.

Nota oficial

A Direção da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) esclarece a toda população alagoana que os transtornos vividos pela equipe da unidade, na noite desta quarta-feira (28), ocorreram devido aos serviços que se encontram em andamento, para a revisão e realização de reparos necessários para todo telhado da maternidade, após os acontecimentos provocados pelas fortes chuvas do mês de maio.
Nesta quinta-feira, a empresa responsável pela obra foi acionada, identificou o problema e já está trabalhando para impedir novos vazamentos, tendo em vista que, de acordo com a previsão do tempo, as chuvas devem continuar até o final de semana.
No momento a maternidade mantém o serviço ofertado às gestantes e parturientes de alto risco encaminhadas através da Central de Regulação de Leitos (Cora).

Rita de Cássia Lessa Brito
Diretora Geral

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos