Cinco grupos disputam a final do Festival de Coco de Roda neste sábado (1º)

Festival teve início no dia 24 de junho e contou com a participação de 16 delegações, além de grupos convidados

Adaílson CalheirosGrupo campeão do Festival de Coco de Roda será conhecido neste sábado (1º)

Grupo campeão do Festival de Coco de Roda será conhecido neste sábado (1º)

Após seis dias de competição, a primeira edição do Festival do Coco de Roda de Alagoas tem os finalistas definidos. Cinco grupos decidirão quem ficará com o título da competição. A final será realizada neste sábado (1º), a partir das 19h, em Jaraguá. No palco central, artistas alagoanos encerram o São João Solidário dos 200 Anos com o autêntico forró pé de serra.

A etapa das semifinais do festival de Coco de Roda foram realizadas na terça-feira (27) e, devido às fortes chuvas que caíram na capital alagoana na quarta-feira (28), as apresentações dos outros cinco grupos classificados à semifinal do festival foram adiadas para quinta-feira (29). Dez grupos participaram da disputa, os cinco melhores passaram para a fase final.

A competição teve início no dia 24 de junho e contou com a participação de 16 delegações do Coco de Roda, além de grupos convidados. O grande vencedor vai receber a quantia de R$ 2 mil.

Para a secretária de Cultura, Mellina Freitas, a realização do 1° Festival de Coco de Roda de Alagoas no ano do seu Bicentenário foi um sucesso. “Foi muito especial, a realização desse evento. Não poderíamos deixar de apoiar esses grupos de dança que representam perfeitamente a cultura do nosso Estado. O coco de roda mostra a força e as raízes de Alagoas. Foi uma linda festa”, frisou a secretária.

Confira a lista dos classificados para a final do Festival do Coco de Roda, na ordem de apresentação:

  1. Reviver
  2. Reis do Cangaço
  3. Los coquitos
  4. Pau de Arara
  5. Xique Xique
Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos