Proprietário de chácara em Rio Largo acusa prefeito de invasão

Divulgaçãoterreno

Cortesia

O proprietário de uma chácara localizada em Rio Largo procurou a equipe de reportagem do Alagoas24Horas, nesta segunda-feira (03), para denunciar a invasão da área por parte da prefeitura municipal.  De acordo com o denunciante, o terreno estava todo murado e mesmo assim foi ocupado de forma irregular.

De acordo com Rinaldo Januário, que também é comerciante na região, não houve nenhuma notificação por parte da prefeitura para autorizar o que ele chama de “invasão” à propriedade particular. “O prefeito [Gilberto Gonçalves do PP] e mais seguranças invadiram o terreno que fica localizado próximo ao Aeroporto [Zumbi dos Palmares] chegando até a quebrar o cadeado da porta sem qualquer autorização”, denuncia o comerciante.

Indignado, Rinaldo Januário disse que chegou a conversar com um dos seguranças na tentativa de entender o que estava acontecendo, mas foi informado de que o terreno em questão estaria constando como “área verde”, de proteção ambiental.

Divulgaçãoterreno2

Cortesia

“Eles invadiram lá e o prefeito acompanhou tudo junto com os ‘jagunços’… Esse terreno pertence a minha família desde 1990 e tem 27 anos que todos os vizinhos sabem quem somos”, disse.

O comerciante informa ainda que está com a documentação em dia que levará o caso para o Ministério Público Estadual para atestar a legalidade. “Temos toda a documentação. Contratei um advogado e protocolamos um mandado de segurança, entre sexta [30] e sábado [01], da semana passada. Aguardamos agora o pronunciamento da Justiça”, conclui.

A equipe de reportagem do Alagoas24Horas entrou em contato com a assessoria de comunicação do prefeito  de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP). A assessoria informou que desconhece a situação, mas prometeu encaminhar um posicionamento do prefeito até o final do expediente. 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos