Ifal divulga resultado da primeira etapa da seleção para o mestrado em Tecnologias Ambientais

40 candidatos foram classificados na avaliação curricular e concorrem a 20 vagas

IFALIfal em Marechal Deodoro

Ifal em Marechal Deodoro

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta segunda-feira (10), o resultado da primeira etapa da seleção para o Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais (PPGTEC), com sede administrativa no Campus Marechal Deodoro. Os recursos sobre esta etapa devem ser entregues nos dias 11 e 12 de julho de 2017, na Direção de Ensino do Campus.

Ao todo, foram recebidas 166 inscrições pela comissão de seleção, das quais 73 foram indeferidas e 93 passaram para a primeira etapa. Agora, os 40 candidatos classificados na avaliação curricular passam para a segunda etapa da seleção e deverão fazer o exame de proficiência em língua inglesa no dia 21 de julho, às 9h, no Auditório do Campus Marechal Deodoro, com documento de identificação original com foto (RG ou CNH). O atraso ou o não comparecimento, em qualquer hipótese, desclassificará o candidato.

A coordenação do curso recomenda aos classificados a leitura atenta do edital, principalmente os itens 7.4, 7.5, 7.6, 7.7 e 7.8. “É importante essa releitura porque estamos sendo bastante rígidos com relação ao edital, garantindo um processo isento”, explica o coordenador Renato Romero.

Os candidatos que tiveram sua inscrição não homologada ou que foram desclassificados poderão retirar a documentação apresentada no Campus apenas após o final do processo seletivo. O processo se divide em três etapas: avaliação curricular; exame de proficiência em língua Inglesa; e análise, defesa do pré-projeto e entrevista. O resultado será divulgado no dia 21 de agosto e a aula inaugural será realizada no dia 1º de setembro.

O mestrado é presencial, tem caráter multidisciplinar e oferece 20 vagas. As linhas de pesquisa são duas: Manejo e Monitoramento Ambiental, além de Tecnologias e Inovações Ambientais. O objetivo é formar mestres com conhecimentos técnicos e científicos capazes de atender a demandas tecnológicas específicas e contribuir para o desenvolvimento das atividades socioeconômicas e ambientais do estado de Alagoas.

Das 20 vagas ofertadas, 12 são para ampla concorrência, quatro para servidores do Ifal e outras quatro para cotas (negros, quilombolas e indígenas).

O edital e o resultado estão disponíveis no site www.marechal.ifal.edu.br.

Fonte: Ascom / Ifal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos