Justiça Itinerante realiza casamento coletivo para 200 casais em Maceió

Cerimônias serão realizadas no Benedito Bentes e em Rio Novo, neste sábado (15); interessados devem comparecer às 8h para habilitação

Caio Loureiro/TJ-ALcasamento2

A Justiça Itinerante, projeto do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), promoverá, neste sábado (15), 200 casamentos coletivos em Maceió. Serão disponibilizados 100 casamentos para a população do bairro Benedito Bentes e 100 para os moradores de Rio Novo.

O magistrado Claudemiro Avelino de Souza oficializa, a partir das 13h, a união dos casais na Escola de Ensino Fundamental Doutora Elizabeth Anne Lyra Lopes de Farias, localizada no Conjunto Habitacional Luiz Pedro III, no Benedito Bentes. A cerimônia foi solicitada pelo Lions Clube de Maceió.

Já o coordenador da Justiça Itinerante, juiz André Gêda Peixoto Melo, conduzirá, a partir das 15h, o casamento coletivo no bairro Rio Novo, atendendo ao pedido da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Providência Divina. A solenidade será realizada na Casa de Eventos Castelão do Rei, situada na Rua da Areia, S/N, Rio Novo.

Os magistrados e servidores que atuarão nos dois eventos foram designados pelo presidente do Tribunal, desembargador Otávio Leão Praxedes.

Habilitação

Os casais interessados devem comparecer aos locais, às 8h, para habilitação. É necessário levar a certidão de nascimento original, xerox do comprovante de residência e da identidade.

Qualquer comunidade pode solicitar e agendar casamentos coletivos por meio de associações, igrejas ou instituições públicas. Os custos cartorários são de responsabilidade das instituições solicitantes. Mais informações com a Justiça Itinerante, pelo telefone (82) 4009-3162.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos