Educação


Ifal abre novas vagas para cursos gratuitos de informática em Marechal Deodoro

Vagas são para jovens e adultos que estão cursando ou já concluíram o Ensino Fundamental

Ascom / IfalIfal - Campus Marechal Deodoro

Ifal – Campus Marechal Deodoro

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Marechal Deodoro abriu novas vagas para dois cursos gratuitos de informática, voltados para jovens e adultos de Marechal que já terminaram ou estão cursando o Ensino Fundamental. As inscrições devem ser feitas pela internet até o limite das vagas. São 22 vagas para cada curso e os selecionados receberão a confirmação pelo e-mail cadastrado na inscrição.

Os cursos são de informática básica (de 21 de julho a 29 de setembro, com aulas às sextas-feiras, às 19h e carga horária de 20h) e de operador de caixa (dias 22 e 29 de julho, das 8h às 12h, com carga horária de 10h).

As inscrições estão abertas de 12 a 19 de julho ou até o fechamento das vagas e devem ser feitas pelo site www.marechal.ifal.edu.br.

Os cursos fazem parte do Projeto Informática e Comunidade, uma ação de extensão coordenada pelo professor Gilson Oliveira, que surgiu da demanda da própria comunidade. “Percebemos que muitos jovens estavam perdendo vagas de trabalho por não terem o domínio da informática básica, daí a ideia de qualificá-los”, explica o professor.

Para se inscrever, basta comparecer à Coordenação de Extensão do Ifal em Marechal Deodoro com originais e cópias do comprovante de residência e do certificado ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental ou declaração de que está cursando. A Coordenação de Extensão funciona das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h. As aulas começam no dia 3 de maio de 2016. Os participantes receberão certificados com carga horária de 40 horas.

Fonte: Ascom / Ifal

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>