Polícia Civil deve investigar morte por asfixia de recém-nascido

Ilustraçãobebê

A Polícia Civil deve abrir inquérito para investigar falecimento de um bebê de apenas 23 dias e que morreu nas primeiras horas da manhã da quinta-feira (13). O caso aconteceu no bairro do Prado e o pai do bebê foi à delegacia prestar esclarecimento do ocorrido.

Em depoimento, o pai relatou que a mãe dormia com o bebê na cama e teve uma crise epilética. Quando recobrou a consciência decorrente da convulsão percebeu que estava em cima do bebê e que ele estava morto.

A causa da morte foi atestada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atendeu o recém-nascido do sexo masculino. O Samu fala em ‘possível asfixia’ e a Perícia Oficial de Alagoas (Poal) deve emitir laudo definitivo confirmando ou negando a informação.

O pai do bebê trabalha como flanelinha próximo ao Tribunal de Justiça e a família não tem histórico de crimes ou violência. Embora nenhuma linha de investigação deva ser descartada, a PC tem como principal hipótese se tratar de um caso de acidente.

Além de agentes da 22ª Delegacia de Polícia, peritos do Instituto de Criminalística e integrantes do Conselho Tutelar estiveram no local.

O Alagoas24Horas preservará a identidade dos pais do bebê até que seja comprovada ou afastada possível participação ou negligência dos envolvidos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos