Temporada solidária leva clássico de Shakespeare ao Teatro Deodoro

fotos-editadas-27

Os artistas recém-formados do curso de Arte Dramática da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) apresentam no Teatro Deodoro, a partir das 19h30 desta sexta-feira (14), o espetáculo Sonho de Uma Noite de Verão, clássico texto de William Shakespeare, para os alunos da rede pública municipal de Maceió. A apresentação, em parceria com a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), faz parte de uma temporada solidária da peça, que visa contribuir com as vítimas das fortes chuvas que afetaram a cidade no último mês.

A apresentação desta sexta é reservada para os alunos, mas a temporada solidária se estende pelo fim de semana com mais duas apresentações, no sábado (15) e no domingo (16), também no Teatro Deodoro. A Prefeitura de Maceió, por meio da Fmac, intermediou o contato com o teatro e garantiu a realização do espetáculo nas três noites. A entrada é franca, mas é preciso doar um item de higiene pessoal ou material de limpeza.

Com direção geral e concepção estética de Alex Cerqueira, a montagem já é sucesso de crítica e de público. Os alunos participaram ativamente de toda o processo, desde a interpretação, adaptação dos personagens, confecção do cenário e concepção de figurino e maquiagem.

Sonho de Uma Noite de Verão é um dos textos mais famosos de Shakespeare, mas o diretor promete uma releitura na execução, “com muitas texturas, nenhum estereótipo e uma perspectiva quase psicodélica do famoso bosque das fadas e dos elfos”, explica Cerqueira.

“Proporcionar o acesso ao espetáculo, que é um clássico de Shakespeare, aos alunos, é algo que pode modificar a vida, porque nós nos modificamos a partir do que vemos”, afirma o diretor, sobre a importância de levar o teatro aos alunos da rede pública municipal. “É importantíssima essa ação, essa maneira de inserir os alunos na sociedade. É um grande presente”, completa.

No sábado, a apresentação começa também às 19h30. Já no domingo, às 18h.

Fonte: Ascom FMAC

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos