Grupo Thembá apresenta espetáculo Brasil dos Orixás neste sábado

ReproduçãoArte Pajuçara

Arte Pajuçara

Neste sábado (15), a partir das 19 horas, o teatro do Centro Cultural Arte Pajuçara será o cenário do espetáculo inédito Brasil dos Orixás. A atração, idealizada e elaborada pelo Grupo Thembá, foi um dos projetos contemplados com o Prêmio Eris Maximiano, lançado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).

Segundo o músico e líder do Grupo Thembá, Ricardo Pereira, o espetáculo apresenta, com dança e música, as religiões tradicionais de origem africana. “Sabemos que nós temos uma herança da África que veio, também, das religiões tradicionais desse continente. Então, a nossa proposta é apresentar ao público os principais orixás cultuados no Brasil”, informou.

Ainda de acordo com o músico, o edital incentiva a produção cultural em Maceió. “Um povo sem cultura não é nada. Então, eu acho muito importante essa iniciativa da Fundação de Cultura de lançar um edital como esse porque Alagoas possui diversos grupos que têm trabalhos de qualidade que precisam ser apresentados ao público”, disse.

O espetáculo Brasil dos Orixás contará com a participação de 13 dançarinos da Companhia Thembá de Danças e de oito músicos do Grupo Thembá. Os figurinos foram produzidos pela artista Nani Moreno. Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente no teatro do Centro Cultural Arte Pajuçara, localizado na Avenida Doutor Antônio Gouveia, nº 1113, Pajuçara.

Fonte: Ascom Fmac

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos