Revitalização do Mirante Rui Palmeira é iniciada em Bebedouro

Ascom / SemdsObra da Semds foi iniciada nesta sexta-feira (14) em Bebedouro.

Obra da Semds foi iniciada nesta sexta-feira (14) em Bebedouro.

Conhecida como Mirante Rui Palmeira, a Praça Senador Rui Palmeira, situada na Chã de Bebedouro, é um tradicional ponto de encontro de moradores da região. Com uma vista privilegiada para a Lagoa Mundaú, o local foi inaugurado em 1978 e, após quase 40 anos de existência, será completamente revitalizado. A obra teve início nesta sexta-feira (14) dentro das ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) para recuperar os espaços públicos da capital.

“Demos início a mais um importante serviço na cidade, em um lugar histórico, com uma vista de um dos lugares mais bonitos de Maceió. O Mirante Rui Palmeira será revitalizado e ganhará área de lazer com brinquedos ecológicos e sustentáveis, toda a infraestrutura será adequada, a jardinagem e a arborização também serão contempladas, além de espaços para convívio e socialização, como o espaço para jogos de tabuleiro e o quiosque”, explicou o titular da Semds, Gustavo Acioli Torres, ao acompanhar o início dos serviços.

No local, uma placa e um busto em homenagem ao Senador Rui Palmeira colocados na época da construção estão parcialmente danificados pela ação do tempo. Com a revitalização, os dois monumentos serão recuperados e permanecerão nos espaços onde estão para conservar a praça como era no período que foi entregue à população.

De acordo com o projeto da Semds, o espaço para a vista da Lagoa Mundaú também será contemplado com intervenção para melhorar a apreciação dos visitantes. Seguindo o trabalho integrado que é marca da gestão do prefeito Rui Palmeira, a Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) deve entrar com intervenções para realizar a troca de luminárias.

Ascom / SemdsSecretário Gustavo Acioli Torres esteve no local com a equipe técnica para acompanhar início da obra.

Secretário Gustavo Acioli Torres esteve no local com a equipe técnica para acompanhar início da obra.

Gustavo Acioli Torres ressalta que, ao recuperar um espaço como o Mirante Rui Palmeira, a Prefeitura devolve à população um espaço para o convívio social e o lazer, beneficiando ainda o comércio e a segurança, já que a revitalização tende a movimentar o espaço.

“Seguimos com diversas ações deste tipo por entendermos que praças e mirantes são locais tradicionais para reunião de famílias, de crianças e idosos. Assim, evitamos a degradação pela ação de vândalos e incentivamos os moradores a cuidar daquilo que é deles, daquele espaço que estamos entregando com uma nova estrutura”, completou o secretário.

Fonte: Ascom Semds

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos