Educação


Ifal divulga resultado final da primeira etapa de seleção para mestrado em Tecnologias Ambientais

Próxima etapa é no dia 21 de julho, às 9h, no Campus Marechal Deodoro

IfalIfal - Campus Marechal Deodoro (1)

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta sexta-feira (14), o resultado final da primeira etapa da seleção para o Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais (PPGTEC), com sede administrativa no Campus Marechal Deodoro. Os recursos sobre esta etapa já foram julgados e os resultados também estão disponíveis.

São 40 candidatos classificados na avaliação curricular que passam agora  para a segunda etapa da seleção e deverão fazer o exame de proficiência em língua inglesa no dia 21 de julho, às 9h, no Auditório do Campus Marechal Deodoro, com documento de identificação original com foto (RG ou CNH). O atraso ou o não comparecimento, em qualquer hipótese, desclassificará o candidato.

A coordenação do curso recomenda aos classificados a leitura atenta do edital, principalmente os itens 7.4, 7.5, 7.6, 7.7 e 7.8. “É importante essa releitura porque estamos sendo bastante rígidos com relação ao edital, garantindo um processo isento”, explica o coordenador Renato Romero.

O resultado está disponível no site www.marechal.ifal.edu.br.

Os candidatos que tiveram sua inscrição não homologada ou que foram desclassificados poderão retirar a documentação apresentada no Campus apenas após o final do processo seletivo. O processo se divide em três etapas: avaliação curricular; exame de proficiência em língua Inglesa; e análise, defesa do pré-projeto e entrevista. O resultado será divulgado no dia 21 de agosto e a aula inaugural será realizada no dia 1º de setembro.

Foram recebidas 166 inscrições pela comissão de seleção, das quais 73 foram indeferidas e 93 passaram para a primeira etapa. O mestrado é presencial, tem caráter multidisciplinar e oferece 20 vagas. 

As linhas de pesquisa são duas: Manejo e Monitoramento Ambiental, além de Tecnologias e Inovações Ambientais. O objetivo é formar mestres com conhecimentos técnicos e científicos capazes de atender a demandas tecnológicas específicas e contribuir para o desenvolvimento das atividades socioeconômicas e ambientais do estado de Alagoas. 

Das 20 vagas ofertadas, 12 são para ampla concorrência, quatro para servidores do Ifal e outras quatro para cotas (negros, quilombolas e indígenas). Confira o edital e acesse o documento de descrição do curso e grade de disciplinas.

Fonte: Ifal

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>