Alunos de escola municipal de Roteiro conquistam medalha de ouro em campeonato de karatê na Argentina

Os vencedores roteirenses estarão chegando nesta segunda-feira 17, e uma grande recepção está sendo organizada pela população de Roteiro.

DivulgaçãoAlunos da cidade de Roteiro ganham medalha de ouro em campeonato de karatê na Argentina

Alunos da cidade de Roteiro ganham medalha de ouro em campeonato de karatê na Argentina

Três atletas do município de Roteiro, participaram de um campeonato de Karatê neste final de semana em Córdoba na Argentina.

O Campeonato Sulamericano 2017, e um torneio internacional de artes marciais e acontece todos os anos, reunindo atletas de vários países, este ano durante os dias 14, 15 e 16 deste mês, o torneio contou com a participação de três alagoanos, que representaram muito bem o estado de Alagoas e também o município de Roteiro.

Os alunos da escola Municipal Francisco Soares Palmeira, Cristiano Santos, de 30 anos e Carlos Daniel, de 17  juntamente com o professor Leandro Freitas que faz parte da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), embarcaram nessa aventura, e trouxeram com eles 4 medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Os atletas tiveram o apoio da prefeitura municipal de Roteiro, na pessoa do prefeito Wlademir Chaves de Brito, e da escola de karatê de Alagoas.

Os vencedores roteirenses estarão chegando nesta segunda-feira 17, e uma grande recepção está sendo organizada pela população de Roteiro.

O Karatê

O Karatê é uma arte marcial desenvolvida nas ilhas de Ryukyu que é agora Okinawa, Japão. Ela se desenvolveu a partir das artes marciais indígenas das Ilhas Ryukyu, sob a influência de artes marciais chinesas, particularmente Fujian White Crane. O Karatê é agora uma arte de golpes usando socos, pontapés, golpes de joelho, cotoveladas e técnicas de mão aberta. Um praticante de karatê é chamado um karateka.

Fonte: Alagoas NT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos