Prefeito diz que vai cortar ponto de grevistas e entrará na justiça pedindo ilegalidade

João Urtiga/Alagoas24horasPalmeira anuncia que cortará os pontos dos servidores que aderirem ao movimento grevista

Palmeira anuncia que cortará os pontos dos servidores que aderirem ao movimento grevista

A prefeitura de Maceió cortará o ponto dos servidores que aderiram ao movimento grevista e entrará com uma ação na justiça pedindo a decretação da ilegalidade da greve. O anúncio ocorreu na manhã desta terça-feira, 18, pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB), em conversa com a imprensa durante o acompanhamento dos trabalhos da equipe de obras no bairro do Prado.

Em Maceió, os servidores da saúde em greve ocuparam nesta manhã a Secretaria Municipal de Finanças e os da Educação anunciaram o início de greve por tempo indeterminado para a próxima segunda-feira (24), após a categoria realizar uma assembleia na tarde de ontem (17).

SintealServidores da educação aderiram a greve, por tempo indeterminado, após assembleia realizada nesta segunda-feira (17)

Servidores da educação aderiram a greve, por tempo indeterminado, após assembleia realizada nesta segunda-feira (17)

De acordo com Palmeira, a situação das contas da Prefeitura de Maceió é preocupante e que não tem condições de conceder reajuste. “Não vou ser irresponsável de conceder um aumento e amanhã não pagar”, destacou.

Segundo o chefe do executivo, a prefeitura vai adotar a mesma estratégia assumida em outras greves: a de cortar o ponto e pedir ilegalidade. “Vamos nos apoiar no entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal) que no ano passado determinou que os prefeitos, governadores e presidente corte o ponto dos grevistas e será isso que faremos”, disparou.

O movimento de greve, segundo Palmeira, faz parte do jogo político e que já era esperado, uma vez que “no meu primeiro ano concedi 9% e eles mesmo assim deflagram greve, imagina não concedendo nada”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos