Cerveja espanhola premium será produzida no Brasil

Estrella Galicia irá abrir fábrica no país com investimento de 100 milhões de reais.

ReproduçãoEstrella Galicia

São Paulo – As cervejas da Estrella Galicia serão produzidas no Brasil. A fábrica, que será construída em Poços de Caldas (MG), será a primeira da cervejaria premium fora da Espanha, país de origem da bebida.

A unidade terá investimento inicial de aproximadamente 100 milhões de reais na primeira fase de implantação, segundo o Infomoney. Com previsão de produzir 20 milhões de litros anuais, a fábrica poderá ser ampliada se a demanda crescer.

“O Brasil é um país que abraçou nossos produtos. Estamos aqui para ser mais um parceiro de todos os brasileiros, que são apaixonados pela cerveja, e também para poder contribuir com uma proposta de valor e qualidade no desenvolvimento do segmento premium no mercado”, afirmou Ignácio Rivera, presidente mundial da Estrella Galicia, à prefeitura de Poços de Caldas.

A fábrica irá gerar 100 postos de trabalho e irá abastecer o mercado da América Latina, além do brasileiro.

Essa não é a primeira vez que a cervejaria ensaia trazer a produção para o país.  Em 2012, ela anunciou a intenção de abrir uma fábrica para reforçar o segmento premium, da qual faz parte. Já em outubro do ano passado, ela reforçou a distribuição de água e cerveja no país e ampliou seus parceiros de distribuição.

Fonte: Exame.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos