Sesc das Artes recebe espetáculo com músicas e contos africanos em Arapiraca

Apresentação acontece no Teatro Hermeto Pascoal, sexta-feira (21) às 19h. Entrada livre

DivulgaçãoSesc das Artes em Arapiraca

Sesc das Artes em Arapiraca

Desde sua inauguração no mês de junho, o Teatro Hermeto Pascoal movimenta a vida cultural dos arapiraquenses. Com espetáculos nas mais diversas linguagens artísticas, o público tem acesso à diversão ao mesmo tempo em que adquire repertório cultural. Dando continuidade à temporada de apresentações, nesta sexta-feira (21), a partir das 19h, o Teatro recebe o espetáculo Histórias do Lar de Lá.

Na apresentação, o contador Toni Edson interpreta histórias e músicas do continente africano de maneira lúdica e interativa. Histórias que não foram escritas por ele, mas que por sua irreverência, beleza e significados cruzaram oceanos e se firmaram em sua memória. Dividi-las com o público é uma forma de mantê-las vivas.

Sob as vestes de um contador tradicional, Toni Edson recorre a memórias de um lar distante. O artista revisita historias que ouviu durante sua viagem a Bobo Diulasso, capital cultural do país africano Burkina Faso. Ele traduz canções ouvidas em suas vivências no local, muitas vezes trazendo outra letra para suas melodias. São histórias que falam do que se faz em casa, sair de casa, entrar e as formas de conviver no lar.

A concepção, adaptação e interpretação dos contos são do próprio Toni Edson. Para traduzi-los ao português, ele teve auxílio do contador Michel Ange Gorpe, da Costa do Marfim. Importou a essência do espetáculo da tradição oral africana, que pôde presenciar no XVIII Festival Internacional de contadores de Histórias Yeleen, ocorrido em Burkina Faso.

As histórias compartilhadas por ele na apresentação foram contadas por Alasane Sidibé (Togo), Aichatou Fofana Lamine (Níger), Djneba Sano (Burkina Faso), Amnata Sano (Burkina Faso), Minata Sano (Burkina Faso) e Bakari Sano (Burkina Faso).

Serviço:
Sesc das Artes – Espetáculo “Histórias do lar de lá”
Teatro Hermeto Pascoal, Unidade Sesc Arapiraca.
Data: 21/07/2017
Horário: 19h.
ENTRADA FRANCA.
Classificação etária: Livre.

Fonte: Ascom / Sesc Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos