Imprensa Oficial Graciliano Ramos promove pocket show gratuito da cantora e compositora Cris Braun

Apresentação faz parte do encerramento das atividades do Mês Graciliano Arte, em cartaz desde junho, na Galeria Galpão 422. Evento aberto ao público, será realizado nesta quarta-feira (19/7), às 20h, com lançamento do livro A Feira, de Sidney Wanderley e Juarez Cavalcanti

DivulgaçãoCris Braun

Cris Braun

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos encerra amanhã (19/7) o calendário de atividades culturais do Mês Graciliano Arte com mais um evento de alto nível: um pocket show da cantora e compositora Cris Braun. A apresentação gratuita e aberta ao público está programada às 20h, na galeria Galpão 422.  Na mesma noite também haverá o lançamento do livro A Feira, de Sidney Wanderley e Juarez Cavalcanti.

A gaúcha, radicada em Alagoas desde os anos 1970, vai se apresentar ao lado de Dinho Zampier, da banda Figueroas, e tocar músicas do novo disco chamado Filme, além de antigos sucessos.

Filme, realizado em parceria criativa com Dinho, traz 11 faixas que se propõem a ser trilhas sonoras de filmes não realizados. Nele, há uma mistura de baladas, jazz e músicas no estilo erudito contemporâneo. Gravado em Maceió e masterizado no Rio de Janeiro, o disco tem ainda duas faixas produzidas por Billy Brandão, guitarrista do roqueiro Frejat, e Sacha Amback, considerado o mestre da sonoridade contemporânea.

Cris Braun começou sua carreira artística nos anos 1980, como integrante do grupo Sex Beatles, lançando dois álbuns: Automobília (1994) e Mondo Passionale (1995). Em 1998, participou do projeto Novo Canto, da Rádio JB FM, que apresentava novos talentos da música brasileira. No ano seguinte, gravou seu primeiro CD, Cuidado com pessoas como eu, pelo selo Fullgás, de Marina Lima. O CD foi bem recebido pela crítica, destacando-se a faixa-título, composta em parceria com Nilo Romero e William Magalhães.

Como compositora tem parcerias com Alvin L. e Paula Toller. Sua composição Como é que eu vou embora?, gravada pelo Kid Abelha, entrou na lista das mais tocadas em 1997, além de  Menos carnaval, gravada por Belô Velloso. Em 2005, lançou o segundo disco solo, Atemporal, com composições próprias, como Entre o céu e a terra e a releitura deNenhuma dor (Caetano Veloso). Em 2012, Cris Braun lançou o CD Fábula, com músicas autorais, além composições de Wado e uma parceria de Marina Lima e Alvin L, entre outros.

Mais informações:
Mário Lima – Assessor e repórter especial da Imprensa Oficial Graciliano Ramos – 82 98818-3722 ou 99400-4535.
Patrycia Monteiro – Coordenadora editorial da Imprensa Oficial Graciliano ramos – 82 98883-7609

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos