Vice é empossado no lugar de prefeito acusado de agredir esposa

ReproduçãoCarlos Sérgio Marques Júnior, toma posse no executivo de Maribondo após prefeito agredir a esposa e a sogra

Carlos Sérgio Marques Júnior, toma posse no executivo de Maribondo após prefeito agredir a esposa e a sogra

Após decisão da justiça, a Câmara Municipal de Maribondo empossou o vice-prefeito da cidade de Maribondo, Carlos Sérgio Marques Júnior, como administrador do município. A posse ocorreu na manhã desta quarta-feira, 19, na sede do legislativo municipal.

Carlos Sérgio tomou posse no lugar de Leopoldo César Amorim Pedrosa preso desde 28 de junho acusado de agredir a esposa e a sogra. A prisão preventiva foi mantida para o desembargador João Luiz Azevedo Lessa que considerou a atitude do gestor municipal como ousada, além de revelar uma ameaça à afetividade da justiça.

A posse do novo gestor ocorreu após uma decisão da juíza de direito Juliana Batistela Guimarães de Alencar, da comarca de Maribondo, determinar que o presidente da Câmara de Vereadores convocasse, em até 48 horas, uma sessão extraordinária com o objetivo de deliberar sobre a concessão ou não de licença ao prefeito preso.

“Urge que o comando do Poder Executivo Municipal seja preenchido, sob pena de a administração pública permanecer acéfala e haver grave risco de descontinuidade nas atribuições privativas do prefeito, tais como sancionar leis aprovadas pela Câmara, resolver sobre os requerimentos, reclamações e representações que lhe forem dirigidos, decidir sobre os repasses orçamentários etc (sic)”, trecho da decisão da magistrada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos