Acusado de matar ex-sogra vai a júri popular nesta quinta-feira (20) em Maceió

Após cometer o crime, réu ainda prometeu que mataria a ex-mulher e o irmão dela; sessão terá início às 13h, no Fórum da Capital, no Barro Duro

O réu José dos Santos Silva, acusado de matar a ex-sogra, Josefa Paulino Ferreira, em novembro de 2013, vai a júri popular nesta quinta-feira (20), no Fórum de Maceió. A sessão terá início às 13h e será conduzida pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da 7ª Vara Criminal.

Consta nos autos que a filha da vítima, após sofrer violência doméstica, decidiu romper o relacionamento que tinha com José dos Santos. Dias após o término, o réu, conhecido como “Zé Gotinha”, invadiu a residência da ex-companheira, que estava acompanhada do irmão e da mãe.

José dos Santos pediu para reatar o relacionamento. Diante da resposta negativa, sacou uma arma e efetuou diversos disparos em direção à ex-sogra, que não resistiu aos ferimentos. Antes de deixar o local, o acusado ainda prometeu que mataria a ex-mulher e o irmão dela.

O réu foi posteriormente preso e, em depoimento, confessou o crime. Ele foi denunciado por ameaça e homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

Matéria referente ao processo nº 0729163-96.2013.8.02.0001

Fonte: Dicom / TJ-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos