Gecoc não descarta envolvimento de mais municípios em esquema de fraude fiscal

Ascom/MPEGecoc cumpre mandados em imóveis de ex-prefeitos

Gecoc cumpre mandados em imóveis de ex-prefeitos

Existem fortes indícios de que pelo menos mais três municípios serão alvos de investigação futura realizada pelo Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc). A afirmação é do promotor de Justiça e coordenador do Gecoc, Antônio Luiz dos Santos, em entrevista ao Alagoas 24 Horas, na tarde desta quarta-feira (19).

De acordo com o promotor, além das três prefeituras investigadas (Girau do Ponciano, Passo do Camaragibe e Mata Grande) pelo menos outras três podem estar ligadas ao esquema de fraude com notas fiscais envolvendo a compra de medicamentos da empresa RR Distribuidora.

“Ainda não temos uma investigação em curso [dessas outras prefeituras], mas temos fortes indícios e teríamos que ver junto a 17ª Vara”, disse o promotor que informa ainda que o relatório atual do Ministério Público do Estado (MPE) com as três prefeituras investigadas hoje ainda não é conclusivo.

Novamente, segundo o promotor, a empresa que “vendia” os produtos farmacêuticos não teria se quer o registro de entrada de medicamentos, somente de saída, ou seja, das vendas. “Ela não é bem uma empresa fantasma, porque de fato existiu, mas não possui registro de entrada de mercadorias, somente de saída. Ela foi criada em julho de 2016 para três municípios e ‘oferecia’ produtos farmacêuticos”, explica o promotor.

Até o momento o rombo aos cofres públicos chega a casa dos R$ 3 milhões. Para constatar a denúncia, o MPE conta com a participação de um casal de empresários envolvido no esquema. “É importante que se diga que estamos investigando apenas ex-prefeitos desses municípios citados. De janeiro para cá não estamos investigando nada dos atuais pois não tivemos ainda nenhuma informação de nada acontecendo ”, esclarece o promotor.

A operação foi desencadeada na manhã de hoje e culminou com a busca e apreensão de documentos nas residências dos ex-prefeitos Jacob Brandão (Mata Grande) e Márcia Coutinho (Passo de Camaragibe), que estão sendo procurados. Já Fábio Rangel (Girau do Ponciano) foi preso em sua residência, em Arapiraca e transferido para o sistema prisional em Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos