Agentes de limpeza flagram descarte irregular no Benedito Bentes

AssessoriaSlum flagra descarte irregular em terreno no Benedito Bentes.

Slum flagra descarte irregular em terreno no Benedito Bentes.

A Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) flagrou um mercadinho descartando de maneira irregular seus resíduos em um terreno, no Benedito Bentes. O flagra aconteceu esta semana e é resultado das ações constantes da Diretoria de Fiscalização do órgão, que já notificou a empresa infratora.

Em casos como este, a empresa notificada tem até 24 horas para retirar o material que colocou no terreno e o prazo de 48 horas para apresentar à Slum o documento que mostra a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos e a periodicidade de coleta do estabelecimento.

Para Davi Maia, gestor da Slum, essas ações são fundamentais para o bom serviço de limpeza urbana da cidade. “Além dos serviços diários de limpeza, nossas equipes de fiscalização estão nas ruas para que as leis sejam cumpridas. Descarte irregular de resíduos além de afetar o meio ambiente e a saúde pública, é ilegal. Nesse intuito, pedimos ao cidadão que seja um fiscal da Slum também”, disse.

Seja um fiscal

O cidadão é também um fiscal da Slum e deve informar ao órgão caso presencie  descarte irregular de resíduos. A Superintendência dispõe de uma linha direta para atender as solicitações, tirar dúvidas, fornecer orientações e receber sugestões e denúncias, a Central de Limpeza.

Ao entrar em contato pelo 0800 082 2600, o cidadão pode denunciar casos de descarte inadequado de resíduos para que a Slum tome as devidas providências.

Fonte: Ascom / Slum

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos