Polícia Civil deve investigar se houve negligência médica em morte de idoso acidentado

Vítima sofreu acidente de trânsito no domingo, recebeu alta médica duas vezes e acabou morrendo.

Ilustraçãoidoso

Ainda não foi esclarecida a motivação da morte de idoso de 67 anos que faleceu na quarta-feira (19), na cidade sertaneja de Delmiro Gouveia. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil que abrirá inquérito para investigar a morte de José Américo da Silva.

O idoso se envolveu em um acidente de trânsito no último domingo (16). Américo estava em uma motocicleta quando se envolveu no sinistro. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, levado até uma unidade de saúde da cidade e liberado em seguida.

Na noite da terça-feira (18), começou a passar mal e sentir fortes dores no peito, na madrugada a dor aumentou e na manhã da quarta o idoso morreu. O idoso chegou a ser atendido mais uma vez na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na noite da terça, onde realizou um raio-x e foi novamente liberado.

A PC esclarece que no Boletim Médico do paciente não consta nenhum tipo de gravidade no tórax.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Edvaldo Castro Alves, em Arapiraca, onde deve ser submetido à necropsia que apontará se houve ou não negligência médica e atestará a causa da morte.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos