Chuva deve se intensificar até a noite desta quinta (20)

Gabriela Flores/Cortesia20108599_10207820809877988_4034604790712871149_n

Conforme havia antecipado a Sala de Alerta da Secretaria de Recursos Hídricos, as chuvas se intensificaram desde a noite de ontem (19). A previsão é de que as chuvas de intensidade moderada deverão persistir até a noite de hoje no Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco. Até o momento não houve registro de incidentes graves.

Na Avenida Fernandes Lima, um dos principais corredores de transporte da capital, o trânsito ficou lento devido ao semáforo que dá acesso à Avenida Rotary, que está intermitente. Sem sinalização, o fluxo de veículos apresenta pontos de retenção ao longo de toda avenida.

Na parte baixa da capital, mais especificamente no bairro de Mangabeiras, as baixas temperaturas e a chuva deixaram o céu escuro e em alguns pontos até com neblina, exigindo atenção redobrada de motoristas.

Ainda segundo a Sala de Alerta, essas chuvas não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do estado e também não impactarão significativamente nos níveis das lagoas, porém pancadas intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas.

No Agreste, Sertão e Sertão do São Francisco, as chuvas deverão ser de intensidade fraca à moderada, sem risco a população.

Próximos dias

Na sexta-feira (21), a previsão se mantém de tempo chuvoso no Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco. No Agreste e Sertão, existe a possibilidade de chuvas isoladas, intercaladas com momentos de tempo seco.

No sábado (22), a previsão é de tempo instável com possibilidade de chuvas nas regiões do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste. No Sertão, existe a possibilidade de chuvas passageiras intercaladas com momentos de tempo seco.

As chuvas previstas não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado, bem como nas lagoas. É necessário manter a atenção às áreas de risco, pois o solo encontra-se saturado e instável.

Ascom SemarhPrevisão

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos