Moradora do Clima Bom denuncia abandono de égua doente

Selenilda Araújo/CortesiaWhatsApp Image 2017-07-20 at 10.05.55

Uma moradora do bairro do Clima Bom entrou em contato com o Alagoas24Horas para denunciar o abandono de duas éguas, uma delas machucada, desde a noite da quarta-feira (19). Os animais estão na Rua Supervisor Ivaldo Ferino desde a noite de ontem.

Uma das éguas, aparente cria da égua maior, está com uma das patas cortada e não consegue levantar. “Ela parece está com os quartos quebrado” (sic), comentou a moradora Selenilda Araújo da Silva.

É também da moradora a informação de que o Centro de Zoonoses foi contatado e informou que o único carro de resgate de animais está em manutenção. A moradora disse ainda que ligou para um homem indicado por amigos que possui uma caminhonete e teria se comprometido em ir buscar os animais, mas até agora ninguém foi resgatar as éguas.

Animais de grande porte são constantemente abandonados em Maceió o no interior do estado.O caminhão boiadeiro da Polícia Rodoviária Federal chegou a regatar 1811 animais somente este ano nas imediações das BRs 101 e 235 (SE), isso até julho de 2017. Em to do o ano de 2016 foram 4345 animais nas rodovias federais. Em único dia no mês de julho deste ano, os agentes recolheram em Alagoas 12 animais das pistas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos