Judiciário promove curso de mediação para líderes comunitários nesta sexta (21)

Capacitação será realizada na Casa de Direitos, no bairro do Jacintinho; objetivo é evitar que conflitos se transformem em processos judiciais

Dicom / TJ-ALCasa de Direitos foi inaugurada em 2014 e funciona no bairro do Jacintinho, em Maceió

Casa de Direitos foi inaugurada em 2014 e funciona no bairro do Jacintinho, em Maceió

O Poder Judiciário de Alagoas promove, nesta sexta-feira (21), às 14h, curso de mediação para líderes comunitários. A capacitação será realizada na Casa de Direitos, localizada na Praça Mirante Vereador Audival Amélio da Silva, no Jacintinho, parte alta de Maceió. Não há necessidade de inscrição prévia, bastando que os interessados compareçam ao local. Podem participar líderes que atuam no bairro ou nas imediações.

De acordo com o juiz Geneir Marques de Carvalho Filho, que coordena as atividades da Casa de Direitos, o curso visa capacitar os líderes comunitários na mediação e conciliação de pequenos conflitos, como discussões devido a som alto e outros problemas de vizinhança. O objetivo é evitar que esses litígios se transformem em processos judiciais.

O curso será ministrado pela servidora Moacyra Rocha, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). O desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos (NJUS), e o juiz Geneir Marques também estarão presentes.

Fonte: Dicom TJ-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos