Sete adolescentes fogem da Unidade de Internação Masculina

Sete adolescentes socioeducandos fugiram, na madrugada desta quinta-feira, 20, da Unidade de Internação Masculina (UIM), situação no bairro do Tabuleiro do Martins. A informação foi confirmada, nesta tarde, pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

De acordo com informações da assessoria de comunicação, inicialmente dez adolescentes serraram as grades das janelas de dois alojamentos e pularem o muro da unidade com a ajuda de uma “tereza” (corda feita com lençóis). Do total de envolvidos, sete conseguiram fugir e três foram contidos por agentes socioeducativos, que estavam de plantão na unidade. O caso mobilizou policiais militares, que iniciaram as buscas pelos menores, até agora sem sucesso.

Segundo informações da Seprev, a Unidade de Internação Masculina (UIM) dispõe de 48 vagas de internação e no momento da fuga havia 45 adolescentes internos. “A Seprev, por meio da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), abriu sindicância interna para apurar as circunstâncias da fuga, incluindo a forma de entrada da serra utilizada para serrar as janelas”, diz a nota da secretaria, que também garante tomar medidas de segurança para evitar novos episódios de fuga.

Quem tiver informações sobre os menores que fugiram da UIM pode entrar em contato com o disque denúncia da Segurança Pública: 181.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos