Em jogo com muita chuva, Sport atropela o Atlético-GO e sobe para quinto

SCRds-1024x683

A forte chuva não impediu o belo futebol do Sport. Nesta quinta-feira, o Leão mostrou autoridade para vencer o Atlético-GO por 4 a 0, na Ilha do Retiro, e subir para a quinta posição do Campeonato Brasileiro.

O Dragão até começou bem a partida, acertando o travessão com apenas três minutos, em finalização de Walter. Pouco depois, porém, Mena deu sua primeira assistência da partida para Patrick, que abriu caminho para a vitória rubro-negra.

Antes do intervalo, o Sport ainda ampliou com Diego Souza, em nova assistência de Mena, e o camisa 87 cobrou falta para André fazer o terceiro do Leão.

Já na segunda etapa, a partida caiu muito de ritmo. O gramado pesado e repleto de poças deixou os dois times cansados e, com o Dragão já perdendo por 3 a 0, a partida teve poucas oportunidades de gol. Mesmo assim, André fez seu segundo na partida, definindo o 4 a 0 como placar final.

Com o triunfo, o Sport foi aos 24 pontos, ganhou três posições e assumiu a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, ultrapassando Cruzeiro, Botafogo e Palmeiras. Já o Atlético-GO segue na lanterna da competição com apenas oito pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Sport recebe o Palmeiras, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Pernambuco. Já o Atlético-GO encara o Botafogo no mesmo dia, às 19h (de Brasília), no Olímpico.

O JOGO

Mesmo fora de casa, foi o Atlético-GO quem teve a primeira chance de perigo. Logo aos três minutos, Niltinho cobrou escanteio na área, Igor afastou mal de cabeça, e Walter chutou firme, mas mandou a bola no travessão.

A torcida rubro-negra nem teve tempo de se assustar com a jogada e, três minutos depois, Patrick abriu o placar. Gilvan afastou mal e entregou a bola nos pés de Patrick, que abriu na esquerda com Mena e correu para a área. O chileno cruzou, e o próprio volante bateu de primeira para inaugurar o marcador.

O Sport não parou com o primeiro gol e quase ampliou a vantagem logo aos 10 minutos. Diego Souza passou como quis pelo marcador na direita e cruzou na área. Rogério tentou uma puxeta, mas furou. A bola veio na direção de André, que emendou um voleio e jogou a bola muito próxima do gol de Kléver.

Em nova bola parada, o Atlético-GO levou perigo aos 16 minutos. Mais uma vez, a defesa do Sport não foi bem após cobrança de escanteio e Gilvan desviou de cabeça, mandando a bola rente à trave esquerda de Agenor, com muito perigo.

Logo em seguida, porém, Diego Souza mostrou como se finaliza de cabeça para as redes. Mena chegou à linha de fundo e levantou na área para o camisa 87, que antecipou o volante Marcão, ganhou pelo alto e mandou para o gol.

O craque do Leão quase marcou seu segundo gol aos 26 minutos, quando invadiu a área e finalizou com cavadinha para mandar por cima de Kléver, que conseguiu desvio com a ponta dos dedos. A intervenção também salvou o Sport, que travou Paulinho no momento em que o atleta ia diminuir a diferença.

Ante do intervalo, o Sport ainda teve tempo para ficar ainda mais tranquilo na partida. Aos 40 minutos, Diego Souza cobrou falta na área e André empurrou de carinho para o gol.

Segundo tempo não tem grandes emoções
Já na segunda etapa, a partida caiu muito de ritmo. O gramado pesado e repleto de poças deixou os dois times cansados e, com o Dragão já perdendo por 3 a 0, a partida não teve mais oportunidades de gol.

A única oportunidade da etapa final veio aos 24 minutos. Ronaldo Alves afastou cruzamento de cabeça, André tentou fazer o pivô, mas errou o domínio, e a bola ficou com Walter, que chutou com efeito, mas Agenor fez a defesa.

Aos 35, mesmo sem forçar o ritmo, o Sport fez o quarto. Rithely lançou André e o centroavante, com calma, tocou por cima de Klever, com categoria, marcando seu segundo tento na partida e definindo o placar final.

FICHA TÉCNICA
SPORT 4 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 20 de julho de 2017, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra (ambos do PA)
Público: 9.748 pessoas
Renda: R$ 194.049,00

Cartões amarelos: Rithely e Everton Felipe (SPORT); Igor (ATLÉTICO-GO)

GOLS:
SPORT: Patrick, aos seis, Diego Souza, aos 18, e André, aos 40 minutos do primeiro tempo; André, aos 35 minutos do segundo tempo

SPORT: Agenor; Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Ronaldo Alves e Mena (Sander); Patrick e Rithely; Everton Felipe, Diego Souza (Rodrigo) e Rogério (Lenis); André
Técnico: Vanderlei Luxembrugo

ATLÉTICO-GO: Kléver; André Castro, Roger Carvalho, Gilvan e Breno Lopes; Marcão Silva (Everton Heleno), Igor e Paulinho (Andrigo); Jorginho; Niltinho (Silva) e Walter
Técnico: Doriva

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos