Segunda etapa do maior evento de jiu-jitsu de Alagoas acontece neste final de semana

20197095_1546918731997249_391624343_n

A segunda etapa do maior e melhor campeonato de jiu-jitsu de Alagoas – o Circuito Alagoano – acontece próximo sábado (22) e domingo (23). Organizado pela Liga Alagoana de Jiu-Jitsu (LAJ-J), a competição acontecerá no ginásio da Vila Olímpica Albano Franco, na Cambona, com os combates tendo início às 9h.
Pela primeira vez a competição acontecerá em dois dias, buscando dar mais conforto e comodidade aos mais de 800 atletas que já se inscreveram no evento. No sábado, entram nos tatames as crianças, os jovens até a categoria juvenil, as mulheres de todas as graduações e os homens faixas brancas. No domingo, os combates começam com os faixas pretas, seguidos pelos faixas marrons, azuis e roxas.
“Como temos um grande número de competidores, poucos ginásios em Maceió comportam a nossa estrutura, proporcionando o conforto adequado a todos os que competem e prestigiam o evento. Por isso, precisamos realizar a segunda etapa em dois dias”, explicou a professora Sibele Lima, uma das organizadoras do evento.
Repetindo as edições anteriores, o Circuito Alagoano de Jiu-Jitsu reserva 10% do número total de inscritos para as crianças e jovens de projetos sociais de todo o Estado. “O que esses pequenos atletas precisam é de estímulo e de inclusão. Por isso reservamos este espaço todo especial para este público que está dando os primeiros passos na “arte suave” e são a garantia do futuro do nosso esporte”, ressaltou o professor Erick Costa, também da organização do evento.
Parceria com a SELAJ
Entre as muitas novidades deste ano e que se repete nesta segunda etapa, é importante destacar a importante parceria da Liga Alagoana de Jiu-Jitsu com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, que disponibilizou para os atletas que não residem em Maceió a hospedagem no alojamento do estádio Rei Pelé. “Sabemos que as dificuldades são muitas para que os atletas se desloquem para Maceió e, por isso, oferecemos a hospedagem, que já se torna um custo a menos”, explicou Sibele Lima.
Em 2016, a LAJ-J realizou três etapas do Circuito Alagoano de Jiu-Jitsu e, ao final do ano, premiou com dinheiro os três atletas que somaram as maiores pontuações na categoria Absoluto. Este ano, a exemplo do ano anterior, os campeões serão premiados com um salário mínimo, enquanto os segundos colocados receberão R$ 500, e os terceiros, R$ 300 cada.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos