Maceió sedia VII Encontro de Fiscais de Atividades Urbanas

Foto: Pei Fon/ Secom MaceióCoronel Ivon Berto.

Coronel Ivon Berto.

Profissionais de todo o Brasil já confirmaram presença e restam poucas vagas para a sétima edição do Encontro Regional de Fiscais de Atividades Urbanas (Erefau), a ser realizado de 3 a 5 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. O encontro vai reunir pessoas que atuam na fiscalização de serviços urbanos, na área ambiental, de posturas, vigilância sanitária, urbanismo, meio ambiente, obras, limpeza urbana, transporte, feiras, mercados e Procon, além de gestores e demais profissionais envolvidos com a fiscalização.

O evento é realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). Entre os temas discutidos no encontro estão a padronização de diretrizes nacionais para a fiscalização, adoção de boas práticas à fiscalização de atividades urbanas, conhecimento sobre novos produtos, tecnologias e serviços, e visibilidade da categoria de fiscal de Atividade Urbana junto aos gestores públicos, aos trabalhadores da área e à sociedade.

“Um dos pontos fortes do evento será a troca de experiências e o diálogo sobre a atividade diária do fiscal”, afirmou o coronel Ivon Berto, titular da Semscs.

O credenciamento começa na quinta-feira, dia 03 de agosto, a partir das 16 horas, no local do evento. A abertura está prevista para as 17 horas e as palestras e oficinas seguem até o dia 05. A palestra de abertura terá como tema ‘Carreiras Típicas de Estado: quem somos?’, com Marcelo Faria, auditor fiscal do Distrito Federal e presidente da Associação Nacional dos Fiscais e Auditores Fiscais de Atividades Urbanas (Anafisc), Marcelo Faria.

Logo após a abertura, a mesa inaugural vai debater o eixo temático ‘Desafios a serem vencidos: sociedade civil que não entende o papel da fiscalização. Gestores que engessam a fiscalização por meio de ingerência política’. A noite se encerra com um coquetel de boas vindas. Na sexta feira, a programação inicia pela manhã com palestras, exposição de trabalhos acadêmicos (apresentando experiências exitosas), lançamento do Livro ‘Os Desafios do Estado Moderno’, oficinas e um workshop sobre a Rede Simples, ministrado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A manhã de sábado marca o encerramento do evento com a apresentação do que for produzido nas oficinas e validação da Plenária, uma mesa redonda sobre o ‘Fortalecimento da categoria de fiscalização e organização sindical no contexto regional e nacional – realidade e perspectivas’ e leitura e aprovação da Carta de Maceió. Também será escolhida a cidade sede para o VIII Erefau 2018.

Programação completa e inscrições no site www.erefau.com.br

Serviço:

Evento: VII Encontro Regional de Fiscais de Atividades Urbanas (Erefau);

Período: 03 a 05 de agosto de 2017;

Local: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso

As inscrições podem ser feitas no site www.erefau.com.br.

Fonte: Ascom Semscs

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos