Flamengo apresenta camisa 3 amarela e azul, desenhada por torcedor de apenas 19 anos

ReproduçãoDiego23

O Flamengo apresentou nesta sexta-feira sua nova camisa 3, que já havia vazado durante a semana. Ela foi desenhada por um torcedor de apenas 19 anos através da plataforma Adidas Creator Studio, desenvolvida pela fornecedora alemã.

Milhares de torcedores do mundo inteiro participaram da criação dos uniformes e da votação online para escolher o modelo de cada clube. Além do Flamengo, Bayern de Munique, Real Madrid, Manchester United, Juventus e Milan também tiveram suas camisas desenvolvidas por fãs. No Brasil, o desenho vencedor foi feito por um jovem.

“Eu nunca imaginei que minha camisa chegaria onde chegou. Ainda mais porque eu não sou designer. Algumas vezes, em jogos de futebol, customizava as vestimentas da minha equipe para jogar online, mas só. Desenhei a camisa porque fiquei sabendo da ferramenta e que os torcedores poderiam enviar sugestões de camisa pro Flamengo, mas não imaginei que eu seria o escolhido. Ainda não caiu a ficha… Eu desenhei a camisa do Mengão!”, celebrou André Lima, brasiliense de 19 anos e autor do modelo escolhido pela Adidas, que homenageia as cadeiras do Maracanã.

Predominantemente amarelo, o novo manto do Flamengo traz contornos em azul em homenagem às primeiras cores do clube em sua fundação. O destaque fica por conta das mangas com detalhes em diferentes tons de azul e amarelo.

“Participar de um projeto da Adidas ao lado de Bayern, Real, United, Juventus e Milan mostra, mundialmente, o poder do Flamengo e da nossa torcida. E ter o terceiro uniforme desenhado por um torcedor e escolhido pela Nação só reafirma a importância que damos ao diálogo constante com os rubro-negros. A torcida e a camisa são nosso maior patrimônio e essa ação reúne esses dois elementos de forma incontestável”, exalta Daniel Orlean, vice-presidente de marketing do Fla.

A camisa será usada durante a temporada 2017/18 e fará sua estreia em campo neste sábado, na Ilha do Urubu, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. O uniforme estará disponível para venda também a partir deste sábado. nas lojas Adidas, no site adidas.com/flamengo e nas lojas oficiais do clube carioca.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos