Seleção para estudantes voluntários da Bienal começa na próxima segunda (24)

Poderão participar do processo seletivo os alunos que estiverem cursando a partir do 5º Período de Comunicação Social

DivulgaçãoSelecionados passarão por atividades de preparação para atuar no evento

Selecionados passarão por atividades de preparação para atuar no evento

Na próxima segunda-feira (24), inicia o processo de seleção para os estudantes dos cursos de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo e Relações Públicas, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que possuam interesse em participar como voluntários da 8º Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Serão selecionados 13 alunos para atuar nas atividades de divulgação do evento.

Poderão participar do processo os alunos que estejam regularmente matriculados a partir do 5º Período dos cursos mencionados. Para se inscrever é necessário comparecer na sala da Assessoria de Comunicação (Ascom), que fica localizada no prédio da Reitoria do Campus A. C. Simões, das 8h ás 18h até sexta-feira (28), munido de histórico escolar e comprovante de matrícula atualizado, além de preencher um formulário, que será disponibilizado pelo setor no momento da inscrição.

A seleção será composta pela análise do histórico do estudante, que determinará sua classificação, e a aplicação de uma prova escrita acerca dos conteúdos abordados no curso, no que diz respeito a prática da Assessoria de Comunicação.

De acordo com Mércia Pimentel, coordenadora da Ascom, “A iniciativa visa integrar os estudantes de comunicação da Ufal na cobertura de atividades da Bienal do Livro, de modo que eles tenham um maior contato com os profissionais da área e adquiram um pouco da tão almejada experiência na prática comunicacional”. E complementou: “Trata-se de mais uma oportunidade de aplicação do conhecimento construído em sala e da aproximação do aluno não com o mercado, mas com o mundo do trabalho”.

O resultado da análise do histórico escolar estará disponível a partir do dia 3 de agosto e o da prova escrita a partir do dia 7, ambos no portal da Ufal.  Após o resultado final, que será publicado no dia 14 de agosto, os alunos selecionados passarão por atividades de preparação para atuar no evento. A 8º Bienal Internacional do Livro de Alagoas acontecerá entre os dias 29 de setembro e 8 de outubro.

Mais informações podem ser conferidas no edital abaixo:

Chamada Voluntários Bienal.doc

Fonte: Ascom / Ufal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos