William e Harry tiveram ‘breve’ conversa com Diana no dia da sua morte

Os príncipes William e Harry da Inglaterra revelaram que falaram brevemente com sua mãe, a princesa Diana, no dia da sua morte, e reconheceram que essa “curta” conversa continuava muito presente nas suas lembranças 20 anos depois.

Reprodução / Arquivos AFPA princesa Diana e os príncipes Harry e William em 19 de agosto de 1995 em Londres

A princesa Diana e os príncipes Harry e William em 19 de agosto de 1995 em Londres

“Foi ela que ligou, de Paris, não lembro o que disse, (…) mas provavelmente lamentarei para o resto da minha vida que esta ligação tenha sido tão curta”, explicou o príncipe Harry à rede ITV para um documentário dedicado à sua mãe, falecida em 31 de agosto de 1997.

O documentário, chamado “Diana, nossa mãe: sua vida e seu legado”, será emitido na segunda-feira no Reino Unido.

O príncipe William tinha 15 anos, e seu irmão 12, quando Diana e o namorado, Dodi Al Fayed, morreram em um acidente de carro em um túnel de Paris enquanto eram perseguidos em alta velocidade por paparazzi.

Os exames realizados após o acidente mostraram que o motorista, Henri Paul, que também morreu na colisão, apresentava uma alta taxa de álcool no sangue.

Os dois príncipes estavam em Balmoral, a residência da rainha Elizabeth II na Escócia. Durante a conversa, William contou à sua mãe sobre os “bons momentos” que estavam passando.

“Harry e eu tínhamos pressa para nos despedirmos, para dizer ‘até logo’… se soubesse o que ia acontecer, evidentemente não teria sido tão indiferente”, disse William à ITV.

“Mas esta ligação continua fortemente grudada na minha mente”, disse o duque de Cambridge.

Fonte: IstoÉ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos