Lama invade casas no Mutange; População protesta fechando principal via do bairro

ReproduçãoMutange, na manhã deste domingo (23)

Mutange, na manhã deste domingo (23)

Moradores do bairro do Mutange, em Maceió, acordaram neste domingo, 23, em meio a lama que invadiu suas residências ainda de madrugada por causa do rompimento de uma galeria de águas pluviais no alto de uma barreira na localidade. Revoltados com a situação, moradores fizeram barricadas e interditaram o trânsito na Av. Major Cícero de Góes Monteiro, principal via do bairro, com galhos de árvore, pedras e tijolos, impedindo a passagem de motoristas nos dois sentidos.

Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foram até o local para tentar desviar o fluxo de veículos. A Polícia Militar (PM) também foi acionada e convenceram os manifestantes a liberarem um dos sentidos da via.

Várias pessoas registraram a situação em vídeos que circulam nas redes sociais. Confira:

A reportagem do Alagoas24Horas não conseguiu contatar a Defesa Civil.

Alguns moradores apontaram como causa do problema uma obra que a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) teria iniciado e não terminado. Em resposta a secretaria emitiu uma nota em que nega qualquer responsabilidade no incidente. Veja na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) informa que o vazamento de água de uma galeria ocasionado pelas recentes chuvas no bairro do Mutange, e divulgado pela imprensa neste domingo (23), não foi causado por obras ou redes operadas pelo Estado. Também ressaltamos que a Casal opera apenas redes de água potável e redes coletoras de esgoto.

Atualizada às 17h.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos