Brasileirão: Corinthians se isola na liderança e Ponte vence com show de Lucca

AFI1

O Corinthians segue quebrando paradigmas no Campeonato Brasileiro. Jogando no Maracanã, no Rio de Janeiro, o time de Fábio Carille venceu o Fluminense por 1 a 0 e completou 30 jogos sem perder, na liderança isolada e invicto nesta 16ª rodada. Já a Ponte Preta venceu o Atlético-PR com dois gols de Lucca, novo artilheiro da competição, e movimentou a briga contra a zona de rebaixamento, que ganhará um novo capítulo nesta segunda-feira.

A vitória na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), levou a Ponte Preta para a 10ª posição, com 21 pontos, mas deixou o Atlético-PR com apenas 17. No Morumbi, às 20 horas de segunda, o São Paulo recebe o vice-líder Grêmio para dar números finais à parte debaixo da classificação. O tricolor paulista tem 15 pontos, enquanto o gaúcho soma 31. O resultado é importante para o elenco de Renato Gaúcho justamente pela vitória do Corinthians.

Isso porque o líder agora tem incríveis 40 pontos em 48 disputados, abrindo cada vez mais vantagem para os demais postulantes ao título. A terceira posição pertence ao Santos, que recebeu o Bahia na Vila Belmiro e contou com um show de Bruno Henrique na vitória por 3 a 0. Com três gols, o atacante levou o clube praiano aos 30 pontos, ultrapassando o Flamengo, que venceu o Coritiba no sábado e tem 28.

Um pouco mais atrás, o Palmeiras venceu o Sport por 2 a 0 na Arena Pernambuco e chegou aos 26 pontos, na quinta posição. Por outro lado, os gols de Bruno Henrique e Keno mantiveram os pernambucanos com 24. Desperdiçando a oportunidade de entrar no G6, Botafogo, também com 24, e Cruzeiro, com 22, vacilaram na rodada. O primeiro cedeu o empate por 1 a 1 com o lanterna Atlético-GO enquanto o outro perdeu para o Avaí por 1 a 0 na Ressacada.

O Atlético-GO segue na última posição, com apenas nove pontos, enquanto o Avaí ainda tem o sonho de deixar o rebaixamento, com 17. Quem pode acender o sinal de alerta contra a degola é o Atlético-MG, que perdeu para o Vasco por 2 a 1 dentro da Arena Independência e segue com 20 pontos. Os cariocas, por outro lado, passam a sonhar com o G6, agora com 23 pontos.

Confira os resultados da 16ª rodada
Vitória
1
x
2
Chapecoense
Flamengo-RJ
2
x
1
Coritiba
Santos
3
x
0
Bahia
Fluminense
0
x
1
Corinthians
Sport
0
x
2
Palmeiras
Avaí
1
x
0
Cruzeiro
Atlético-MG
1
x
2
Vasco
Atlético-PR
0
x
2
Ponte Preta
Atlético-GO
1
x
1
Botafogo
Próximos Jogos
São Paulo x Grêmio
24/07/2017 20:00
Fonte: Agência Futebol Interior

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos