Mozart Neves chega a Maceió para palestrar sobre Educação no Século XXI

Palestrante foi eleito pela Revista Época como uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil

DivulgaçãoMozart Ramos

Mozart Ramos

O Grupo Tiradentes possui um alto compromisso com a educação de qualidade e promove, entre os meses de Julho e Novembro de 2017, o Fórum do Conhecimento – Neuroeducação. Na próxima terça-feira, 25, o Centro Universitário Tiradentes – Unit recebe o palestrante Dr. Mozart Neves Ramos para ministrar uma palestra sobre “Educação no Século XXI”, que vai acontecer ás 19h, no auditório I, do bloco C, no Campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas. O evento conta com uma parceria com o Instituto Ayrton Senna e é aberto ao público.

Essa palestra pertence ao projeto Fórum do Conhecimento, que é um instrumento de capacitação e qualificação. Ele promove um espaço de discussões e reflexões sobre os desafios impostos à educação no mundo contemporâneo, a partir do entendimento de que o aprimoramento da educação resulta na melhoria da sociedade.

Temas como a educação para o século XXI, desafios da reforma para o ensino médio, motivação docente e desafios da contemporaneidade, novos paradigmas da educação superior, novas tecnologias na educação, história da educação no Brasil e a relação entre educação e direitos humanos farão parte da programação do evento.

Dr. Mozart Neves Ramos é educador, diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, ex-reitor da Universidade Federal de Pernambuco e membro do Conselho Nacional de Educação. Ele foi eleito pela Revista Época como uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil. Além de ser homenageado fora do País, como Personalidade das Artes, Ciências e Letras da França, Educador Internacional do Ano (IBC Cambridge) e Cavalheiro da Ordem do Mérito da República Italiana.

“Estamos trazendo estes debates para o âmbito da universidade com o intuito de construir novos espaços de conscientização para a população de forma geral. Pela responsabilidade social e com foco no olhar para o processo educacional, a Unit se preocupa em abordar temas que possam ampliar a visão de mundo e contribuir com a formação da sociedade”, declara a coordenadora do evento, professora Cristiane Santana.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.unit.br/forumdoconhecimento.

Parceria

O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Há mais de 20 anos, nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões.

Serviços:

Hora: 19h

Quando: 25 de julho

Onde: Auditório I, bloco C, campus Amélia Maria Uchôa.

Inscrições: www.unit.br/forumdoconhecimento

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos