Operação desarticula quadrilha familiar e apreende quase 200kg de drogas

Déborah Moraes/ Alagoas24HorasPolícia apreende mais de 200 quilos de drogas

Polícia apreende mais de 200 quilos de drogas

Uma operação deflagrada na madrugada desta segunda-feira, 24, desarticulou uma quadrilha, responsável por distribuir drogas por todo o estado, que funcionava em esquema familiar e era comandada de dentro do sistema prisional. Mais de 200 quilos de drogas foram apreendidos. Os detalhes foram repassados em entrevista coletiva realizada na tarde de hoje.

Foram presos Carlos Roberto Vieira dos Santos, conhecido como “Bibi” ou “Mago” e Alfredo Filipe Tavares Lourenço, além de ter sido cumprido de mandado contra Ronaldo Caetano da Silva, conhecido como “CRB”, que está preso no presídio do Agreste, por homicídio, e é apontado como líder do grupo. Ainda está foragida um último membro, Crisleide da Silva, conhecida como “Cris”.

A organização criminosa, que é também uma família, Cris é casada com Ronaldo Caetano, que é cunhado de de Carlos Alberto, genro de Alfredo Filipe; vem sendo investigada há pelo menos seis meses e fazia a receptação da droga por um caminho pouco comum. “A droga veio de Brasília, uma rota não muito praticada. Talvez uma alternativa para fugir da forte repressão que nós estamos fazendo contra os caminhos mais conhecidos”, explicou o delegado Gustavo Henrique, chefe da especializada de Repressão ao Narcotráfico (DRN), que comandou a operação.

Carlos Roberto e Alfredo Filipe já haviam sido presos em flagrante por tráfico de drogas no início deste ano e liberados no mês de maio após ter alvará de soltura concedido pela justiça. O mesmo aconteceu com um quinto membro do grupo, Cristiano da Silva, irmão de Crisleide. Ele acabou sendo morto em maio, no mesmo dia em que foi solto, no bairro do Trapiche da Barra, local onde a quadrilha agia mais fortemente.

A droga apreendida, 195 quilos de maconha, 1,5 quilos de crack e 200 gramas de cocaína, além de um revólver calibre 38, vem somar à outra apreensão de uma grande quantidade de droga já realizada nesse final de semana e já noticiada pelo Alagoas24Horas, que juntas quase chegam a 240 quilos de drogas e são avaliadas em pelo menos R$ 350 mil. “Este é o valor de custo para os traficantes. Considerando que a droga seria comercializada separadamente, este valor pode até triplicar”, explicou o secretário de segurança pública do Estado, Cel. Lima Júnior, para os jornalistas.

Relembre: Operação déjà vu apreende 40 quilos de drogas em Junqueiro

Participaram desta operação Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), Comando de Policiamento da Capital (CPC), Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), RadioPatrulha (RP) e Grupamento Aéreo.

Uma última apreensão de drogas foi realizada também no último sábado, 22, durante abordagens de homens do 1º BPM, no Conjunto Virgem dos Pobres II, no bairro do Vergel do Lago, quando foi presa Rita de Cássia da Silva, de 32 anos, em posse de 3,5 quilos de maconha. A mesma já tinha antecedentes por tráfico de drogas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos