Seleção para cargos comissionados contou com a participação de 339 candidatos

Ascom/MPCSeleção do Ministério Público de Contas

Seleção do Ministério Público de Contas

Mais de 330 candidatos, dos 424 inscritos, compareceram ao Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, na tarde desta terça-feira (25) para participar da prova de seleção do Ministério Público de Contas de Alagoas (MPC/AL) destinada ao preenchimento de três cargos comissionados: dois de assessor de conselheiro e um de assessor jurídico. Os salários variam de R$3.500 a R$6.500.

Devido ao grande número de presentes na seleção, as provas ocorreram em três salas: auditório, centro de treinamento e plenário do Tribunal de Contas. Para responder as cinco questões dissertativas, durante as quatro horas de prova, os candidatos puderam consultar a legislação não comentada.

Para o procurador de Contas Gustavo Santos, um dos coordenadores do certame, o resultado da seleção foi excelente. “As provas ocorreram sem nenhuma intercorrência grave, tudo dentro do previsto, e acredito que o nosso objetivo de selecionar os candidatos mais aptos aos cargos disponíveis será atingido. O nível está muito bom e a ordem da realização do certame está de parabéns”, destacou.

A advogada Laís Barros vê na seleção uma boa oportunidade para ela e os colegas. “Foi uma oportunidade justa porque cargos dessa natureza, não precisam passar por esse tipo de processo seletivo. É muito louvável a iniciativa do MP de Contas em abrir essa oportunidade a todos os advogados e bacharéis em Direito”, destacou a candidata, acrescentando que as questões foram formuladas dentro das matérias disponibilizadas pelo órgão.

Diego Filedis também parabenizou o Ministério Público de Contas pela iniciativa em abrir a seleção aos profissionais do Direito que estão buscando um espaço no mercado, principalmente, para profissionais recém-formados, como ele, estarem dando os primeiros passos na carreira num órgão que tem credibilidade e o respeito da sociedade. “O Brasil está passando por um momento que pede mais transparência e essa espécie de prova, essa espécie de chamamento da sociedade para participar dos órgãos públicos valoriza o profissional. A gente se felicita e isso só engrandece a participação de todos”, ressaltou o advogado salientando que, por ser cargo comissionado não haveria a exigência de prova de seleção.

As provas serão avaliadas pelos procuradores de Contas Gustavo Santos, titular da 4ª procuradoria; Pedro Barbosa Neto, titular da 2ª Procuradoria, e Rafael Alcântara, titular da 3ª Procuradoria. “Várias provas tiveram muitas laudas, por isso não temos ainda um prazo definido para o resultado dos aprovados, mas vamos trabalhar para que no menor espaço de tempo tenhamos a lista com os oito melhores candidatos”, frisou Gustavo Santos.

Fonte: Ascom/MPC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos