Projeto do Sesc promove encontros literários durante o mês de agosto

Autores renomados de várias regiões do país debatem literatura com mediação do poeta alagoano Milton Rosendo

DivulgaçãoArte da Palavra

Arte da Palavra

Um bate-papo descontraído, onde as mais diversas vertentes literárias são discutidas por quem fomenta a arte da escrita. O Circuito de Autores, parte integrante do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, promove eventos com o intuito de levar ao público o acesso a diálogos com escritores de diversas regiões do país, além de proporcionar aos autores participantes a oportunidade de confraternizar e dividir experiências.

No mês de agosto, Maceió recebe dois desses encontros. O primeiro acontece no dia 07 de agosto, com participações de Cintia Moscovich e Marcos Peres. Já o segundo ocorre no dia 31 com as presenças de Alexandre Marques Rodrigues e Vanessa Trajano. O escritor alagoano Milton Rosendo será o mediador desses debates, que acontecem no Teatro Jofre Soares a partir das 19h e são gratuitos.

Considerado atualmente como um dos maiores projetos literários nacionais, O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras tem como objetivo oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura através de três circuitos: de autores, oralidades e criação literária.

Dessa forma, atua desde a formação e divulgação de novos escritores, passando pela valorização de autores regionais e suas obras até o fomento das novas formas de produção literária. Além disso, converge discursos periféricos e utilização de novas tecnologias, contribuindo para a democratização ao acesso à leitura, um dos pilares para o desenvolvimento sociocultural do país.

SOBRE OS AUTORES 

07/08/2017 

Cintia Moscovich (RS)

Nascida em Porto Alegre/RS, é escritora, jornalista e mestre em Teoria Literária. Dentre vários prêmios literários conquistados, destacam-se: 1º lugar no Concurso de Contos Guimarães Rosa, instituído pelo Departamento de Línguas Ibéricas da Radio France Internationale, de Paris; a coletânea de contos “Arquitetura do arco-íris” (2004), pela Record, valeu o terceiro lugar em contos no prêmio Jabuti, além da indicação para o Prêmio Portugal Telecom de Literatura Brasileira e para a primeira edição do Prêmio Bravo! Prime de Cultura; 1º lugar no Prêmio Literário Portugal Telecom (2013), na categoria contos/crônica; vencedora do Prêmio Clarice Lispector (2013), concedido pela Fundação Biblioteca Nacional.

Marcos Peres (PR)

Nasceu em Maringá/PR. É bacharel em direito e atualmente trabalha no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Por sua estreia, O evangelho segundo Hitler (Record 2013), recebeu o prêmio Sesc de Literatura de 2012/2013 e o Prêmio São Paulo de Literatura em 2014, sendo também finalista do Prêmio Jabuti 2014. Que fim levou Juliana Klein?, seu novo livro, um romance policial, foi lançado em julho de 2015, também pela editora Record.

 31/08/2017

Alexandre Marques Rodrigues (SP)

Natural de Santos, litoral de São Paulo, é formado em Psicologia pela Universidade Católica de Santos. Parafilias, livro de estreia publicado pela Record, foi vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2014, na categoria Contos, e finalista do Prêmio Jabuti. Em 2016, também pela Record, lançou seu primeiro romance, Entropia.

Vanessa Trajano (PI)

Nasceu e reside em Teresina-PI. Escritora, artista plástica e professora de Língua Portuguesa, formada pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI. Publicou 8 livros, entre participações em Antologias e obras individuais, das quais se destacam a coletânea de contos Mulheres Incomuns (2012), Poemas Proibidos (2014) e o romance Doralice (2015). Participou da Bienal de São Paulo, em 2014, e da Feria Internacional do Livro de Paraty-FLIP, em 2015.

SOBRE O MEDIADOR

 Milton Rosendo (AL)

É Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Alagoas (2004). É Doutor em Estudos Literários pela Universidade Federal de Alagoas (2011), atuando principalmente nos seguintes temas: literatura brasileira, poesia, intertextualidade, metalinguagem, representação e semiótica.

SERVIÇO

Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, Circuito de Autores.

Cintia Moscovich (RS) e Marcos Peres (PR), mediação de Milton Rosendo (AL).

Local: Teatro Jofre Soares, Sesc Centro. Rua Barão de Alagoas, 229, Centro, Maceió/AL.

Data: 07/08/2017 (segunda-feira).

Horário: 19h.

ENTRADA FRANCA.

Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, Circuito de Autores.

Alexandre Marques Rodrigues (SP) e Vanessa Trajano (PI), mediação de Milton Rosendo (AL).

Local: Teatro Jofre Soares, Sesc Centro. Rua Barão de Alagoas, 229, Centro, Maceió/AL.

Data: 31/08/2017 (quinta-feira).

Horário: 19h.

ENTRADA FRANCA.
Fonte: Ascom Sesc Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos