Confira o resultado final da segunda etapa de seleção para o mestrado do Ifal

IFAL/Marechal DeodoroMatrículas Ifal

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta terça-feira (1º), o resultado final da segunda etapa da seleção para o Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais (PPGTEC), com sede administrativa no Campus Marechal Deodoro. A fase é classificatória, por meio de um teste de proficiência em língua inglesa.

 
Também foram divulgados os resultados dos recursos abertos por candidatos e as orientações para a terceira etapa da seleção. Os candidatos seguem agora para a fase de defesa do pré-projeto e entrevistas, nos dias e horários indicados pela comissão de seleção.
 
Nessa etapa, os candidatos deverão comparecer com documento de identificação original com foto e serão desclassificados em caso de atraso ou não comparecimento. Cada apresentação deverá ser feita em até 10 minutos. As entrevistas serão feitas após as apresentações.
 
Confira o resultado no site www.marechal.ifal.edu.br.
 
O mestrado
 
O Ifal recebeu 166 inscrições para a seleção do mestrado, das quais 73 foram indeferidas, 93 passaram para a primeira etapa e 40 para as etapas finais.
 
Os candidatos que tiveram sua inscrição não homologada ou que foram desclassificados poderão retirar a documentação apresentada no Campus apenas após o final do processo seletivo. O processo se divide em três etapas: avaliação curricular; exame de proficiência em língua Inglesa; e análise, defesa do pré-projeto e entrevista. O resultado será divulgado no dia 21 de agosto e a aula inaugural será realizada no dia 1º de setembro.
 
O mestrado é presencial, tem caráter multidisciplinar e oferece 20 vagas. As linhas de pesquisa são duas: Manejo e Monitoramento Ambiental, além de Tecnologias e Inovações Ambientais. O objetivo é formar mestres com conhecimentos técnicos e científicos capazes de atender a demandas tecnológicas específicas e contribuir para o desenvolvimento das atividades socioeconômicas e ambientais do estado de Alagoas. 
 
Das 20 vagas ofertadas, 12 são para ampla concorrência, quatro para servidores do Ifal e outras quatro para cotas (negros, quilombolas e indígenas). Confira o edital e acesse o documento de descrição do curso e grade de disciplinas.

 

Fonte: IFAL/Marechal Deodoro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos