Provas da Olimpíada de História de Alagoas são alteradas devido a procura

Mais uma ação da Seduc alusiva ao bicentenário, olimpíada tem a fase online, de 15 a 17 de agosto, e a presencial nos dias 14 e 15 de setembro

DivulgaçãoOlímpiada de História de Alagoas

Olímpiada de História de Alagoas

As provas da Olimpíada de História de Alagoas, uma das ações promovidas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) alusivas ao bicentenário alagoano, sofreram alteração. A fase online, prevista para ter início nesta terça-feira (1º), acontece de 15 a 17 de agosto, e a presencial foi antecipada para os dias 14 e 15 de setembro.

De acordo com o gerente de Desenvolvimento Educacional da Seduc e responsável pela Olimpíada, Daniel Marinho, o motivo da mudança foi devido a grande procura por parte dos inscritos. Ao todo, 466 equipes inscreveram seus trabalhos.

“Ficamos muito felizes com o interesse dos nossos estudantes e professores pela história de Alagoas. Esperávamos um número menor, e acabamos recebendo muitas inscrições. Como cada equipe é composta por três alunos, significa que teremos mais de mil alunos participando do primeiro momento da Olimpíada”, afirma Marinho.

O gerente de desenvolvimento explica ainda que, com a alta adesão, um dos principais objetivos das olimpíadas já foi alcançado, que é a popularização da história alagoana entre os estudantes.

Equipes

Os grupos participantes são compostos por um professor orientador, além de três alunos matriculados no 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, no Ensino Médio Regular ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os professores orientadores podem ser efetivos ou contratados, e não precisam, necessariamente, lecionar História. Já os componentes da equipe devem ser todos alunos da mesma escola. Cada professor e aluno só podem participar de uma equipe.

Exame

As provas contam com questões de múltipla escolha e subjetivas. A fase presencial ocorre na Escola Estadual José Correia da Silva Titara, localizada no Cepa, em Maceió. Classificam-se para esta fase as equipes que tiverem o melhor desempenho por Gerência Regional de Educação (Gere).

Para conferir o edital completo, os interessados podem acessar o site do evento, por meio do link https://goo.gl/327U3h.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos